Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL: Seção Judiciária do Amazonas reduz gastos com energia elétrica

    No período compreendido entre 2015 e o início de 2019, a Seção Judiciária do Amazonas (SJAM) reduziu em 22% o consumo de energia elétrica. A diminuição representou uma economia de pelo menos R$ 340.678,40.

    De acordo com dados do Núcleo de Administração (Nucad) e da Seção de Apoio à Gestão Socioambiental (Seamb), o consumo anual de energia, em kWh, passou de 1.450.800, em 2015, para 1.128.925 em 2018.

    Fator decisivo para o alcance desse percentual foi a gestão sustentável adotada pela Seccional nestes 48 meses. Medidas como substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas do tipo LED, diminuição da iluminação dos corredores e das áreas comuns dos prédios da Seção Judiciária e substituição de aparelhos de ar-condicionado tradicionais pelos do tipo Inverter favoreceram a redução gradativa da conta de energia.

    Além da economia de recursos diante da recessão orçamentária, a substituição das lâmpadas, uma das medidas adotadas, contribui para a preservação do meio ambiente, visto que as lâmpadas LED têm uma vida útil mais longa e poluem menos.

    Outra atitude que possibilitou a economia foi a campanha de conscientização do público interno sobre a utilização racional dos equipamentos eletrônicos. Para o diretor do Nucad, Daniel de Oliveira, “a participação do nosso público interno foi fundamental para chegarmos a esses números”.

    A redução do consumo de energia é uma das metas previstas no Plano de Logística Sustentável (PLS) da Seccional.

    Fonte: SJAM

    Assessoria de Comunicação Social
    Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    • Publicações8819
    • Seguidores3251
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-secao-judiciaria-do-amazonas-reduz-gastos-com-energia-eletrica/697151352

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)