Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Instituições promovem campanha de conscientização e prevenção da violência doméstica

    há 12 anos

    Mesmo estampando os jornais, sites e demais veículos de comunicação, o contexto violência doméstica e familiar se esbarra em inúmeras dificuldades. Uma delas é exatamente reconhecê-la como um problema social, assim como o desemprego, a saúde e a educação, por exemplo. Aliado ao desconhecimento está a inexistência de efetiva e concreta política pública para as mulheres e a falta de consciência social para a defesa dos direitos das mulheres.

    A cidade de Barra Garças (500km de Cuiabá) também enfrenta problemas como o alto índice de violência doméstica e familiar, e o pouco conhecimento da comunidade local sobre como defender os direitos das mulheres.

    Diante dessas constatações é evidente a necessidade de promover campanhas educativas e debates sobre esse tipo de assunto, no sentido de conscientizar e impulsionar mudanças comportamentais junto à sociedade. Essa é uma das iniciativas que vêm sendo tomadas pela Defensoria Pública daquela Comarca. Juntamente com a Polícia Militar, Faculdades Cathedral e outros parceiros, a Instituição tem buscado a prevenção e a conscientização da sociedade.

    “Além de promover a interação com a população, esse trabalho visa também a inserção das mulheres no contexto social e a união das instituições para defender os interesses da população”, explica a Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos.

    Dra Lindalva afirma, ainda, que a responsabilidade na defesa dos direitos da mulher cabe a todos, e esse é um dos objetivos da campanha “Violência contra a Mulher: vamos meter a colher”. A ação, que está na segunda edição, foi lançada nesta segunda-feira (05) no Plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças.

    Para auxiliar na divulgação, a campanha conta com uma composição especial feita pelos músicos Eudes e Candinho, e será propagada nas ruas da cidade até o dia 12 de abril, dia em que a ação será encerrada.

    A programação da campanha inclui palestras, sorteio de prêmios, adesivagem, serviços de beleza, atendimento jurídico e outras prestações de serviços, garantindo a toda sociedade o acesso aos direitos, em especial as mulheres.

    “Nossa missão é disseminar na consciência da população a obrigação de lutar efetivamente pelos Direitos Humanos, dentre eles a Defesa da Mulher, possibilitando a melhora na qualidade de vida das pessoas que residem em nossa Comarca, principalmente das mulheres”, frisa Dra Lindalva.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações747
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instituicoes-promovem-campanha-de-conscientizacao-e-prevencao-da-violencia-domestica/3041554

    Informações relacionadas

    Luana Carolina, Estudante de Direito
    Artigoshá 2 anos

    Violência Doméstica

    Rebeca Lacerda Guimaraes, Advogado
    Notíciashá 4 anos

    Campanha sinal vermelho para violência doméstica

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)