Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Instituto médico é obrigado a regularizar pagamento de salários

    Renomado centro de diagnósticos de Ribeirão Preto foi processado por não pagar verbas salariais e por registro de ponto irregular

    há 11 anos

    Ribeirão Preto (SP) – Liminar concedida ao Ministério Público do Trabalho (MPT) obrigou o Instituto de Patologia e Citologia Dr. Victorio Valeri, de Ribeirão Preto, a regularizar em 60 dias o pagamento de salários, o registro de jornada de trabalho, dentre outras medidas. Caso descumpra as determinações, haverá multa de R$ 1 mil por cada trabalhador prejudicado, revertida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

    A juíza Patrícia Caroline Silva Abrão, da 2ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, decidiu que o instituto localizado no município deverá pagar aos empregados os salários mensais até 5º dia útil do mês e os benefícios do 13º salário até o dia 20 de dezembro. O depósito de FGTS e o recolhimento das contribuições previdenciárias, o registro dos horários de trabalho efetivamente praticados pelos trabalhadores e os procedimentos de rescisão contratual conforme previsto na lei também foram previstos na decisão.

    As irregularidades foram apontadas em inspeção realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no ano passado, cujo relatório serviu de prova para instruir o inquérito do MPT, conduzido pelo procurador Henrique Lima Correia. O Instituto recebeu oito autos de infração dos fiscais.

    O MPT tentou por diversas vezes uma solução extrajudicial para o caso, com a propositura de termo de ajuste de conduta (TAC), mas não houve a concordância do instituto, o que levou ao ingresso da ação.

    Além da efetivação da tutela antecipada, o MPT pede no mérito a condenação da empresa ao pagamento de R$ 200 mil por danos morais coletivos.

    Cabe recurso ao Instituto no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas.

    Processo nº 0001726-84.2013.5.15.0042

    Informações:

    MPT em Campinas

    prt15.ascom@mpt.gov.br

    (19) 3796-9746 // (19) 99607-3623

    • Publicações7757
    • Seguidores632607
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instituto-medico-e-obrigado-a-regularizar-pagamento-de-salarios/112097723

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)