Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Integrantes do MST assassinam cruelmente quase 50 vacas grávidas

    Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

    Vacas foram cruelmente assassinadas (Divulgação)

    Na última segunda feira (30), 29 vacas foram assassinadas em uma fazenda em Marabá (PA). Outras 20 já tinham sido mortas na noite do último domingo (29). Os suspeitos são integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). As imagens mostram vacas decapitadas, com vísceras expostas e até fetos espalhados pelo chão de terra.

    Segundo um dos coordenadores da fazenda – que não quis se identificar ao Diário do Pará -, não é a primeira vez que a situação ocorre. Ele afirma que, de maio até hoje, o número de animais mortos na fazenda já chega a 800. “As suspeitas são de que integrantes do MST, estejam envolvidos nas mortes”, disse o funcionário. Além de matar os animais, os criminosos ainda cortaram a barriga das vacas e retiraram os bezerros que estavam sendo gerados.

    O superintendente da Polícia Civil em Marabá, delegado Marcelo Delgado, informou que recebeu a denúncia do crime pela Polícia Militar, que enviou perícia por meio do Instituto Renato Chaves ao local para analisar os animais mortos. Sobre as suspeitas de quem seriam os autores do crime, o delegado informou que a trabalha com algumas linhas de investigação já levantadas pelos trabalhadores da fazenda, mas está aguardando a formalização da denúncia, por meio de um Boletim de Ocorrência, que deverá ser encaminhado a Delegacia de Conflitos Agrários (Deca). Ainda de acordo com a polícia, foram encontrados alguns cartuchos de espingarda ao lado dos corpos dos animais. Todo o material será encaminhado para análise técnica.

    Além de sofrerem com uma vida de exploração pela indústria leiteira e da carne, esses animais foram assassinados de forma cruel. Os humanos que as mataram não se levaram em conta o valor de vidas inocentes, nem pararam para pensar nas vidas que estavam sendo geradas e viriam a este mundo.

    Vacas foram cruelmente assassinadas (Divulgação)

    Vacas foram cruelmente assassinadas (Divulgação)

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4110
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/integrantes-do-mst-assassinam-cruelmente-quase-50-vacas-gravidas/262917536

    Informações relacionadas

    Integrantes do MST invadem fazenda e assassinam cruelmente vacas prenhes

    Wagner Francesco ⚖, Advogado
    Artigoshá 9 anos

    Manifesto contra ato do MST

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinaano passado

    Art. 150

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    O título afirma que o MST assassinou as vacas, entretanto o texto diz ser apenas suspeitas. O caso ainda está sendo analisado.

    Que publicação contraditória e desrespeitosa com os leitores. Ou vocês mentiram no título ou mentiram no texto.

    Gostaria de solicitar a ANDA uma republicação dessa matéria.

    Não gosto do MST e menos ainda de editores mentirosos. continuar lendo

    Absurdo! continuar lendo