Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Inteligência artificial ajuda concurseiros a passar em metade do tempo

    há 6 anos

    Inteligência artificial vai além de um mecanismo que só analisa dados, ela pode ajudar muitas pessoas a desenvolverem o próprio intelecto para passar em concursos públicos, por exemplo. Pensando nisso, a EduQC, metodologia de estudo autodidata, desenvolveu uma tecnologia exclusiva para aumentar as chances de aprovação nos principais editais.

    Com uma taxa de aprovação em 2,2 anos, metade do tempo médio dos métodos convencionais, que ocorrem em 4,5 anos, a inteligência artificial utilizada pela startup de ensino analisa o perfil de cada aluno de sua plataforma por meio de simulados, e indica o que e como o concurseiro deve estudar.

    "Conseguimos saber o que o aluno bem-sucedido faz e orientamos os demais alunos a seguirem o mesmo caminho. O que atrapalha o rendimento também é mapeado, dizemos aos nossos alunos o que não fazer", diz Victor Maia, CEO da EduQC, que já foi concurseiro.

    De acordo com a plataforma, revisar mostrou ser, de longe, a melhor forma de apreender um conteúdo e convertê-lo em acertos e em uma boa pontuação no final. Fazer uma revisão usando suas próprias anotações é 45% mais eficiente do que ler teoria. Mesmo para estudar teoria, o modo escrito é 25% mais eficiente que as aulas presenciais.

    Para acertar de fato no método de estudo, são necessários 68% do tempo para estudar teoria e 14% para revisar, e deve haver um equilíbrio. De nada adianta se, após isso, o aluno não conseguir escrever o que aprendeu.

    Victor Maia ainda explica que quem estuda cinco dias é melhor do que quem estuda quatro. "E quem estuda seis é melhor do quem estuda cinco. Mas quem estuda sete não ganha nada em relação a quem estuda seis e, inclusive, pode se sair até um pouco pior". Isso se dá, porque há um limite físico até para os estudos. A média para um bom aprendizado é de seis dias na semana, respeitando sempre um intervalo para descansar a mente indo ao cinema ou praticando esportes, por exemplo.

    "Somos a primeira empresa do Brasil com serviços que unem estatística e inteligência artificial para auxiliar os candidatos a cargos públicos. Enquanto muitos alunos acham que são necessários calhamaços de papel para aprender, nós oferecemos tecnologia exclusiva para ensinar o candidato a se organizar, estudar e, comprovadamente, obter melhores resultados nesse tipo de prova", orgulha-se Victor.

    Sobre EduQC

    Fundado em 2013 por Victor Maia e Jonas Fagundes, a EduQC é uma plataforma que utiliza inteligência artificial e metodologia exclusiva para aumentar as chances de aprovação em concursos públicos, identificando a proficiência dos candidatos em cada matéria e criando planos de estudo sob medida. A tecnologia está disponível para provas relacionadas a 10 áreas, incluindo Fiscal, Jurídica e Policial, e também para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A empresa ainda oferece um serviço B2B destinado a universidades.

    O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

    Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia.

    Fonte: Bem Paraná

    • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
    • Publicações1076
    • Seguidores4396
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3164
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inteligencia-artificial-ajuda-concurseiros-a-passar-em-metade-do-tempo/614831915

    Informações relacionadas

    Yuri Jackson, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Gestante, mãe e estudante. Quais são os seus direitos?

    Professor Rafael Siqueira, Advogado
    Notíciashá 7 anos

    Atenção concurseiro! Confira 16 sites para estudar de graça para concursos públicos

    Concurseira Determinada, Estudante de Direito
    Notíciashá 9 anos

    As 16 melhores dicas para ser aprovado em concursos

    Questões Inteligentes, Administrador
    Notíciashá 5 anos

    Plataforma lança curso gratuito para concursos públicos

    Pablo Simas, Advogado
    Modelosano passado

    Contrato de Prestação de Serviços MEI

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Faltou mencionar que o concurseiro deve fazer muitas, aliás, milhares de questões ao longo da preparação. continuar lendo