Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Irmã de mulher assassinada consegue guarda de sobrinho

    Publicado por DP-GO
    há 12 anos

    O menino L., de oito anos, filho de Celina das Graças, assassinada pelo marido, ficará sob a guarda de sua irmã, Adriana Silva das Graças. No final da tarde de hoje, o juiz substituto da 5ª Vara da Família, Wilson Ferreira Ribeiro, acatou pedido da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e concedeu liminar garantindo a guarda provisória à tia. A ação foi ajuizada na última segunda-feira, dia 23.

    O Defensor Geral do Estado, João Paulo Brzezinski, explicou que a Defensoria trabalhou para garantir que a liminar fosse concedida o mais rápido possível diante da situação do menino, que desde a morte da mãe vinha morando com a tia. “O importante é que com esta decisão a segurança da criança foi garantida. A partir de agora, vamos continuar a cuidar do caso para que a guarda definitiva também seja concedida”, destacou o Defensor Geral.

    Adriana das Graças e o marido Rodrigo Gonçalves procuraram a Defensoria no último dia 20 de julho à procura de ajuda, pois não poderiam pagar um advogado particular para cuidar do caso. Ela também quer que a Defensoria trabalhe na acusação do cunhado, autor do crime.

    Em todo processo criminal a acusação é feita pelo Ministério Público Estadual, mas a Defensoria pode atuar como assistente. O advogado criminalista Marcos Nicéas é quem está acompanhando o caso de Adriana das Graças na Defensoria.

    • Publicações294
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/irma-de-mulher-assassinada-consegue-guarda-de-sobrinho/100145574

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)