Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    ITAITUBA: MP ingressa com ACP para afastamento de Conselheiro Tutelar e Juiz concede liminar

    Em Itaituba, oeste do Pará, o Ministério Público através da promotora de justiça Maria Raimunda da Silva Tavares ingressou com Ação Civil Pública requerendo o afastamento do Conselheiro Tutelar Nelton Sousa da Costa devido a denúncias feitas no serviço de Disque Direitos Humanos, relatando o envolvimento sexual de Nelton Costa com adolescentes, mediante pagamento em dinheiro. Apesar da negativa do denunciado os fatos foram confirmados após investigação do MP e da oitiva de testemunhas. O acusado já havia sido denunciado pelo crime de roubo, constatado através de ocorrência policial.

    Frente aos fatos e a manifestação ministerial, o juiz de direito da Comarca de Jacareacanga, Claytoney Passos Ferreira acolheu o pedido da promotora e concedeu liminar afastando Nelton Sousa da Costa de suas atividades como conselheiro tutelar de Itaituba.

    Texto e edição: Assessoria de Imprensa com informações da promotoria de Itaituba.

    Imagem:http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/crian%C3%A7a-abuso.html#comp.asp?recid=5042004&xtra=

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações162
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/itaituba-mp-ingressa-com-acp-para-afastamento-de-conselheiro-tutelar-e-juiz-concede-liminar/100612783

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)