Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Julho de 2024
    Adicione tópicos

    Italiano condenado por tráfico internacional de drogas continuará preso, decide Quinta Turma

    há 9 anos

    O italiano Emanuele Savini, condenado a 14 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, permanecerá preso. O habeas corpus (HC 285452), que alegava excesso de prazo da prisão preventiva, foi julgado nesta terça-feira (10) pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Savini foi preso em 2010 ao tentar exportar para a Itália 250 quilos de cocaína escondidos em vasos de plantas ornamentais, que seriam embarcados no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

    Decisão fundamentada

    Após a sentença condenatória, o juiz decidiu, sob o fundamento da garantia da ordem pública, da alta gravidade da conduta e da segurança da aplicação da lei penal, pela manutenção do réu preso.

    No STJ, o relator, ministro Ribeiro Dantas, entendeu que a decisão foi devidamente fundamentada e não reconheceu a existência de constrangimento ilegal. Ele votou pelo não conhecimento do habeas corpus, no que foi acompanhado pelos demais ministros da turma.

    A sessão de julgamentos da Quinta Turma foi encerrada com 256 processos julgados.

    • Publicações19150
    • Seguidores13424
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações422
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/italiano-condenado-por-trafico-internacional-de-drogas-continuara-preso-decide-quinta-turma/254077192

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)