Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Itaú indenizará cliente por cobrança indevida

    Publicado por Expresso da Notícia
    há 16 anos

    O juiz Hamilton Gomes Carneiro, do Juizado Especial Cível e Criminal de Cristalina, julgou procedente, no dia 12, a ação declaratória de inexistência de débito cumulada com pedido de indenização por dano moral proposta pelo funcionário público Moacir Schiochet contra o Banco Itaú. Em março de 2005 Moacir foi informado pelo banco que havia em sua conta corrente um débito de R$ 18.011,65 proveniente de um suposto empréstimo realizado por telefone.

    Após receber várias ligações de cobrança em sua residência e em seu local de trabalho, Moacir tentou justificar por várias vezes a improcedência da cobrança, o que não adiantou, já que o banco incluiu, indevidamente, seu nome nos cadastros de proteção ao crédito. Hamilton considerou que o funcionário público sofreu danos morais e fixou em R$ 10 mil o valor a ser pago pelo banco que, inclusive, não compareceu ao processo, sendo declarado revel.

    • Publicações8583
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/itau-indenizara-cliente-por-cobranca-indevida/135240

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)