Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Jamyl Asfury questiona confidencialidade do Sispac

    O decreto assinado pelo governador Tião Viana (PT) criando o Sistema de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Acre (Sispac) causou questionamentos no plenário da Aleac. Nesta terça-feira, 8, o deputado Jamyl Asfury (DEM) foi à tribuna da Casa para questionar a confidencialidade das informações que poderão ser obtidas através de grampos telefônicos e outros métodos.

    Para Asfury o grande problema seria a utilização política dos métodos de investigação como forma de o governo lidar com adversários. “O que me preocupa é que possamos estar novamente instituindo um regime ditatorial. Fico abismado com as ingerências que teremos”.

    Ele questionou ainda o fato de o comitê técnico que irá coletar as informações ser subordinado a um outro comitê formado por cargos de confiança do governo. “Porque botar tanto poder na mão de quem não tem responsabilidade jurídica, mas política. A quem interessa se não à Justiça essas informações”, questionou.

    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jamyl-asfury-questiona-confidencialidade-do-sispac/2917707

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)