Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Jardim Noroeste é principal bairro com prisões em flagrante em plantão desta quinta

    Foram apresentadas para apreciação da justiça da Capital na manhã de hoje (16), as prisões em flagrante de nove pessoas, todas realizadas ao longo desta última quarta-feira (15). Dentre elas, porém, destacou-se o fato de que sete ocorreram apenas no bairro Jardim Noroeste.

    Ainda pela manhã de ontem (15), duas equipes da Polícia Militar dirigiram-se ao bairro na busca de um suspeito do cometimento de vários roubos à mão armada. Em diligências pela região, os policiais chegaram ao endereço onde possivelmente o homem estaria escondido. Ao entrarem no local, contudo, encontraram apenas outra pessoa que, embora tenha afirmado conhecer o suspeito, disse não ter vínculo com este. Como o abordado, porém, estava na posse de 495 gramas de maconha, foi preso por tráfico de entorpecentes.

    Poucas horas depois, outra equipe da PM foi ao Jardim Noroeste para averiguar denúncia anônima sobre o paradeiro de outro foragido da justiça. Ao chegar no local, depararam-se com o suspeito em questão, bem como com seus dois filhos menores, o namorado da menina, e mais uma jovem grávida. Embora o procurado tenha tentado fugir pulando diversos muros, os agentes conseguiram capturá-lo. A polícia então averiguou toda a residência e descobriu um esquema de fornecimento de drogas para internos do presídio de segurança máxima em funcionamento no local. Foram encontrados vários “pombos”, pequenos invólucros de substâncias ilícitas, com identificação por meio de códigos, que são arremessados para dentro do presídio por cima dos muros. Segundo relatado no auto de prisão em flagrante, a gestante estaria com seu esposo detido no presídio de segurança máxima e seria a principal responsável por todo o esquema, inclusive por atender ligações dos internos. Todas as pessoas foram encaminhadas para a delegacia.

    Já no final da tarde, a guarda municipal recebeu informações de que um homem escondia em seu carrinho de coleta de materiais recicláveis dois televisores, obtidos por meios ilícitos. O suspeito estaria próximo ao aterro sanitário do Jardim Noroeste. Localizado, o rapaz de 29 anos contou que receberia a quantia de R$ 50 para transportar os objetos até uma favela próxima. Ainda de acordo com o depoimento dele, um homem desconhecido teria feito a oferta, de forma que ele não sabia a origem dos objetos, nem o nome de quem o pagaria. Como o dono de uma das televisões compareceu na delegacia e comprovou a propriedade, o detido foi autuado no crime de receptação.

    O juiz em plantão criminal, Alexandre Antunes da Silva, concedeu liberdade provisória, mediante cumprimento de medidas cautelares, tanto ao custodiado que estava com um tablete de maconha, quanto ao usuário autor da receptação. Já em relação ao esquema de fornecimento de drogas, toda a família continuará sob a custódia da justiça, tendo sido concedida liberdade provisória apenas à gestante.

    • Publicações14505
    • Seguidores737
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jardim-noroeste-e-principal-bairro-com-prisoes-em-flagrante-em-plantao-desta-quinta/832067696

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)