Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Jesseir Alcântara recebe Título de Cidadão Goiano

    há 6 anos

    O juiz Jesseir Coelho de Alcântara (na foto, à direita) recebeu, na noite desta quinta-feira (29), o Título de Cidadão Goiano. Para a entrega, foi realizada sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A condecoração foi proposta pelo deputado Marquinhos Palmerston (PSDB), que presidiu a cerimônia realizada no Plenário Getulino Artiaga desta Casa de Leis.

    Ao abrir os discursos, Palmerston (na foto acima ao lado do homenageado) falou da sua satisfação e felicidade em condecorar Jesseir Coelho e destacou sua atuação na prestação de serviços no Estado. Segundo o parlamentar, esta foi a última sessão extraordinária por ele presidida na Casa, visto que seu mandato se encerrará com o final da atual legislatura.

    “Vocês são três pessoas de peso em Goiás. Muitas vezes as pessoas veem vocês, mas não sabem da dedicação que tiveram para chegar onde estão. Pessoas do gabarito de vocês poderiam ter escolhido qualquer lugar do país para viver e prestar seus serviços, mas escolheram o nosso estado. Nada mais justo do que Alego fazer essa homenagem para demonstrar a nossa gratidão pelos serviços prestados à sociedade goiana”, enfatizou, se referindo também a outros dois homenageados na noite, o administrador tocantinense, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, Adolfo Ribeiro Valadares, e o promotor de Justiça José Augusto Figueiredo Falcão, natural da cidade de Brasília.

    Exaltação à Goiás
    Após a entrega das honrarias, foi concedido momento de fala a cada um dos homenageados. Nos discursos, imperaram os agradecimentos à receptividade goiana, que foram igualmente seguidos pela exaltação à cultura e às paisagens de Goiás.

    O juiz da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara, subiu à tribuna para dedicar o título recebido ao seu pai, já falecido. Paulista, nascido em Ribeirão Preto, mas residente em Goiânia há 36 anos, ele disse se considerar um “goiano do pé rachado”. Ele comentou que, ter um filho goiano, era o grande sonho do pai, que era natural de Palmeiras de Goiás. “Ele teve quatro filhos, no entanto, nenhum goiano. Esta homenagem está honrando, portanto, meu pai, como homenagem póstuma. Eu já era goiano de coração e de fato, agora o sou também de direito”, declarou. (Centro de Comunicação Social do TJGO / Fotos: Aline Caetano)

    • Publicações18748
    • Seguidores496
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jesseir-alcantara-recebe-titulo-de-cidadao-goiano/653600556

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)