Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    JFAL é a primeira a implantar funcionalidades do PJE para processos em segredo de justiça

    A Secretaria Judiciária (SJ) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 vem promovendo capacitações para procuradores e servidores do Ministério Público Federal, defensores públicos e delegados da Polícia Federal, com o objetivo de apresentar as novas funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe), com foco nos processos que tramitam em segredo de justiça.

    A JFAL foi a primeira Seção Judiciária a implantar as novas funcionalidades.
    A nova ferramenta trouxe melhorias no controle de segredos do processo. No painel de acesso aos documentos no PJe, utilizado por procuradores, defensores e delegados, será possível fazer um controle de forma mais efetiva.

    O usuário pode, por exemplo, determinar quem poderá visualizar o documento e quem poderá atuar no processo, sem o auxílio do Tribunal ou Seção Judiciária, e sem precisar migrar para outros sistemas.

    Segundo o diretor da terceira vara federal, Gunnar Trennepohl, a disseminação das informações sobre a ferramenta para outras instituições é fundamental. “O TRF5 criou a funcionalidade para atender aos clientes externos da Justiça. Antes, eles tinham acesso ao processo, mas não conseguiam controlar a visibilidade”.

    Autor: Ascom/Jfal com fontes do TRF5

    • Publicações2697
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jfal-e-a-primeira-a-implantar-funcionalidades-do-pje-para-processos-em-segredo-de-justica/632876034

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)