Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    João Capiberibe defende projeto que permite propaganda eleitoral pela Internet

    Publicado por Senado
    há 8 anos

    O senador João Capiberibe (PSB-AP) defendeu projeto que faculta aos partidos políticos que até 30% de seus candidatos façam campanhas eleitorais exclusivamente pela internet.

    Com isso, esses candidatos abrem mão de campanhas pelo rádio, pela tevê e até mesmo nas ruas em carros de som, por exemplo. Além disso, eles terão um limite de gastos de até dez salários mínimos, e não poderão arrecadar fundos.

    - Qual a vantagem de fazer campanha exclusiva pelas redes sociais se a internet não é universalizada neste país? A vantagem é a diferença entre um candidato que faz campanha exclusiva e com baixíssimo custo, e um candidato que faz campanha tradicionalmente. É uma diferença é enorme: um vai gastar 2 mil reais na campanha. O outro, 2 milhões de reais.

    'Tuitaço' da transparência

    O senador João Capiberibe convidou a população a participar de um "tuitaço" da transparência, nesta quarta-feira (24), a partir das 20h, quando todos vão acompanhar passo a passo os gastos públicos.

    Ele lembrou que a lei da transparência permite à sociedade fazer essa verdadeira auditoria virtual, iniciando com acesso ao portal da transparência do governo federal.

    - O que interessa é mostrar a todos aqueles que estiverem naquele momento acompanhando uma fiscalização virtual, que é possível acompanhar a utilização dos recursos dos nossos impostos. Nós temos uma página do evento no facebook. Quem estiver interessado, basta entrar em "tuitaço da transparência", e ali cada um pode convidar os seus amigos - explicou o senador.

    Saiba mais
    • Vídeo
    • Áudio
    • Taquigrafia
    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/joao-capiberibe-defende-projeto-que-permite-propaganda-eleitoral-pela-internet/307950998

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)