Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    João Capiberibe pede que STF suspenda decisão que negou seu registro

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 13 anos

    Com o argumento de que a Lei da Ficha Limpa não poderia ter entrado em vigor em 2010 nem alcançar decisões anteriores a sua edição, João Capiberibe (PSB) pediu que o Supremo Tribunal Federal suspenda cautelarmente a decisão que cassou seu registro de candidatura. Ele recebeu 130.411 votos nas eleições do ano passado como candidato ao Senado pelo Amapá e pretende ser diplomado no dia 1º de fevereiro.

    Na ação, o político afirma que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que indeferiu seu registro com base na Lei da Ficha Limpa viola diversos princípios constitucionais, entre eles o da anualidade da lei, que prevê: a norma que afeta o processo eleitoral, aprovada em ano eleitoral, só pode entrar em vigor no ano seguinte.

    Capiberibe afirma que também foram violados os princípios da irretroatividad...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/joao-capiberibe-pede-que-stf-suspenda-decisao-que-negou-seu-registro/2542663

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)