Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    João Luiz repudia ato de violação ao direito do consumidor pela Amazonas Energia

    Após viralizar nas redes sociais, o vídeo que mostra funcionários a serviço da Amazonas Energia em um ato de dano patrimonial foi alvo de discussão no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (11). A pauta foi suscitada pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), que repudiou a ação da concessionária e afirmou que irá acionar os órgãos de defesa do consumidor para investigar os fatos.

    Por meio da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC/Aleam), da qual é presidente, o deputado João Luiz solicitará esclarecimentos sobre a ação à Amazonas Energia.

    “Pelas imagens do vídeo, é possível ver o funcionário depredando o patrimônio privado. Com isso, a concessionária demonstra total falta de respeito ao Código de Defesa do Consumidor e à legislação estadual. E, em defesa do consumidor amazonense, vamos solicitar à empresa mais explicações sobre a ação e também a identificação do consumidor que teve o direito violado”, afirmou o parlamentar.

    João Luiz acrescentou ainda que de posse das informações solicitadas à Amazonas Energia, irá encaminhar ofícios para a Delegacia do Consumidor (Decon) e ao Procon-AM para abertura de procedimentos administrativos de apuração dos fatos a fim de que sejam tomadas as devidas providências.

    “Vamos acionar os órgãos de defesa do consumidor do Estado para que a ação seja investigada e, desta forma, sejam adotadas as medidas necessárias contra a empresa. O consumidor tem direitos e eles precisam ser respeitados”, ressaltou o Republicano.

    Em 2019, a Amazonas Energia liderou o ranking de reclamações na CDC/Aleam. “A concessionária precisa melhorar o relacionamento com os consumidores e, acima de tudo, respeitar a legislação em defesa do consumidor”, comentou João Luiz, ao afirmar que, conforme a Lei Promulgada nº 83/2010, para realizar qualquer serviço de vistoria, a prestadora de serviço deverá enviar uma notificação com 48 horas de antecedência ao consumidor. “A empresa também tem de informar o dia e a hora em que será realizada a vistoria. A única exceção, neste caso, é diante da existência de um Boletim de Ocorrência (BO) relativo ao crime de furto de energia ou água, em unidade policial competente”, explicou.

    Vídeo: https://www.facebook.com/watch/?v=495236794738406&external_log_id=49386692bcb891d840cd45b6b284417f&q=amazonas%20energia

    Apartes

    O discurso de repúdio de João Luiz recebeu o apoio dos pares, que fizeram apartes para parabenizar o Republicano pelo trabalho que tem desempenhado à frente da CDC/Aleam. Os deputados Saullo Viana (Sem Partido), Serafim Corrêa (PSB) e Felipe Souza (Patriotas) destacaram a relevância do tema abordado por João Luiz e a necessidade de defender, exigir e respeitar os direitos dos consumidores.

    Gabinete do Deputado João Luiz (Republicanos)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Jeane Glay (92) 991143368 / 31834409

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/joao-luiz-repudia-ato-de-violacao-ao-direito-do-consumidor-pela-amazonas-energia/808497449

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)