Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Jogador de futebol entra na mira da Justiça

    Publicado por Espaço Vital
    há 14 anos

    O jogador Thiago Neves, nascido em Curitiba, 25 de idade, que atuou no Fluminense, está na mira da Justiça e corre o risco de ser preso por não pagar em dia a pensão alimentícia. Pai de uma menina de um ano e quatro meses, fruto de um romance que começou em 2008 e chegou ao noivado com uma jovem, então com 14 anos, ele é acusado pela família da adolescente de não cumprir o que foi determinado pelo juiz Gerardo Carnevale Ney da Silva, da 2ª Vara de Família da capital.

    Contratado por um clube da Arábia Saudita, o atleta, que atualmente passa as férias no Brasil, viu a filha apenas duas vezes desde o nascimento: em uma visita na casa da ex-noiva e no teste de DNA, exigido pela defesa de Thiago Neves no início do processo. Apesar de o exame ter comprovado a paternidade do jogador, ele ainda não registrou a menina. As informações são do jornal O Dia. A matéria é assinada pelos jornalistas Maria Mazzei e Ricardo Napolitano.

    Há dez dias, Thiago Neves foi intimado por dois oficiais de Justiça enquanto assistia ao jogo entre Fluminense x Vitória, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No documento, ele foi informado de que o juiz havia estipulado um valor maior da pensão e de que deveria pagar imediatamente a diferença referente aos meses de abril, maio e junho.

    A defesa do jogador já recorreu da decisão. Ele tinha o direito de pagar ou justificar. Então nós fizemos isso. Essa alegação de que o Thiago Neves é devedor ainda não cabe. Ele sempre deu assistência, mas a família quer mais e utiliza todos os artifícios para ter isso, disse o advogado do atleta, Robson Ferreira.

    A advogada da menor, Vanessa Quintão Fernandes, rebateu os argumentos da defesa do atleta. Na ação de alimentos, no momento em que a Justiça estipula o valor, o réu tem de pagar. Mesmo que haja qualquer mudança depois. Ele tem de respeitar o valor determinado. Por isso, mesmo antes do julgamento do recurso, ele pode ser preso, afirmou.

    No processo contra o jogador, estão anexadas trocas de mensagens, via Internet, entre Thiago Neves e a adolescente. Os diálogos, pelo MSN, ocorreram no início do namoro, em 2008, quando a adolescente ainda estava com 14 anos.

    Em uma das conversas, Thiago Neves ressalta a vontade que tinha de se tornar pai e pergunta em que dia a menor estaria fértil para, então, engravidar. Em seguida, ele brinca dizendo que já havia entrado em contato com a cegonha e que ela traria o filho. Depois, faz juras de amor eterno à jovem.

    Outra troca de mensagens pelo computador que chama a atenção ocorreu entre a menor e a mãe de Thiago Neves. Durante uma hora, ela - a pedido do filho - tenta convencer a jovem a perder a virgindade para não arriscar o relacionamento com o jogador. Ela chega a aconselhar a menina, a quem chamava de filha, a não casar virgem, afirmando que o casal deveria se conhecer antes do compromisso.

    • Publicações23538
    • Seguidores516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4375
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jogador-de-futebol-entra-na-mira-da-justica/2236879

    Informações relacionadas

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 16 anos

    Americano briga com brasileiro pela guarda do filho David Goldman pede na Justiça o direito de levar para os EUA o filho que teve com uma brasileira e que, depois da morte da mãe, ficou so

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)