Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Jornada de trabalho dos policiais militares de Goiás poderá ser regulamentada

    Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei, de número 1.959/16, de autoria da deputada Isaura Lemos (PC do B), que trata sobre a regulamentação da jornada de trabalho da Polícia Militar de Goiás. A matéria foi distribuída na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com relatoria para o deputado Ernesto Roller (PMDB).

    De acordo com a matéria, caberá ao Comandante Geral da Polícia do Estado regulamentar, a partir da data de publicação da lei, a jornada de trabalho das carreiras policiais.

    Segundo a proposta, ficará estipulada a carga horária máxima em até 42 horas semanais, e para o serviço operacional deverá ser observada as modalidades de revezamento, sendo 24 horas de trabalho por 72 horas de folga da escala, ou 12 horas de trabalho por 36 horas de folga da escala ou 12 horas de trabalho por 24 horas de folga da escala seguidas por 12 horas de trabalho e 48 horas de folga da escala.

    Está estabelecido no texto da proposta que a carga horária do expediente administrativo será de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais, devendo ser acrescido um serviço operacional de 24 horas no decorrer do mês, ou 11 serviços de 24 horas durante o ano. Caberá ao Comandante Geral da Polícia Militar regular a carga horaria dos telefonistas e radiofonistas em no máximo 36 horas semanais.

    “A jornada de trabalho da Polícia Militar do Estado não possui carga horária máxima definida em lei, ficando algumas categorias de militares sujeitas a jornadas excessivas, comprometendo a saúde dos mesmos e ocasionando reflexos a qualidade dos serviços prestados”, afirma a deputada.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2368
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jornada-de-trabalho-dos-policiais-militares-de-goias-podera-ser-regulamentada/355634273

    Informações relacionadas

    Rogerio Pires Goulart, Bacharel em Direito
    Artigoshá 7 anos

    03-Escala de trabalho, repouso, e não obrigatoriedade do serviço extraordinário remunerado

    ADVOCACIA DIGITAL
    Notíciashá 5 anos

    30 provérbios chineses para inspirar seu dia

    Adriano Couto, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Assédio Moral nas Relações Militares

    Rogerio Pires Goulart, Bacharel em Direito
    Artigoshá 7 anos

    01-Dispensa médica, atestado médico de 01 (um) dia na PMGO e as alterações da Portaria nº 8684/16

    O serviço extra remunerado na segurança pública em Goiás

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)