Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    José Gleidson Ramos, o Serial Killer | Império Brasileiro Amino

    há 2 anos

    Os crimes da Rua do Arvoredo” – ocorreu em 1864 e até hoje está presente no imaginário dos porto-alegrenses. O português José Gleidson Ramos e sua mulher, Catarina, são acusados de vários assassinatos. O lado sombrio da história está na versão de que o casal, com o auxílio do açougueiro alemão Carlos Claussner, transformava as vítimas em linguiças que eram vendidas à população. Afinal, o fato realmente ocorreu ou tudo não passa de lenda? De acordo com o historiador Décio Freitas, autor do livro O Maior Crime da Terra, os processos criminais estão incompletos, faltam folhas, são todos manuscritos em português arcaico, de difícil leitura. E, se realmente a história é verdadeira, nunca se saberá pois somente as folhas que faltam nos autos poderiam dar algum indício sobre a veracidade dos fatos.



    Foi quando um desses imigrantes – um açougueiro alemão que trabalhava na cidade, na época chamado Carlos Goetibb Clausser, desapareceu repentinamente, e foi substituído por um ex-policial chamado José Gleidson Ramos –, que as coisas começaram a ficar muito estranhas.


    • Publicações13
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jose-gleidson-ramos-o-serial-killer-imperio-brasileiro-amino/1455176792

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)