Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    José Roberto Freire Pimenta é o novo Ministro do TST

    O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, assinou hoje o ato de nomeação do desembargador do TRT de Minas José Roberto Freire Pimenta para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O desembargador vai ocupar a vaga aberta em decorrência da aposentadoria do ministro Vantuil Abdala.

    Doutor em Direito Constitucional pela UFMG e juiz do Trabalho desde outubro de 1988, Freire Pimenta é também Professor Adjunto da Faculdade Mineira de Direito da PUC/MG. Em 2002, foi nomeado desembargador do TRT 3ª Região, onde ocupou ainda o cargo de Diretor da Escola Judicial. Desde 2006, é membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

    • Publicações8632
    • Seguidores631486
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações367
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jose-roberto-freire-pimenta-e-o-novo-ministro-do-tst/2220337

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)