Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    JQ aborda relações de consumo no transporte público

    há 8 anos

    E mais: iniciativas sustentáveis nas construções do Tribunal mineiro, programa de proteção a testemunhas, Justiça gratuita e tratamento hormonal na adolescência

    O Justiça em Questão, que estreia no próximo sábado, 27 de agosto, traz uma coletânea de reportagens já exibidas em programas anteriores. No primeiro bloco, o desembargador José do Carmo Veiga de Oliveira explica a relação de consumo existente entre prestadores de serviço e usuários do transporte público.


    No segundo bloco, o JQ apresenta as iniciativas sustentáveis adotadas para a construção e reforma dos prédios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). As edificações planejadas de acordo com essa ideia têm maior vida útil e causam menor impacto ao meio ambiente. O programa mostra também em quais situações pode ser aplicado o programa de proteção a testemunhas que sofrem ameaças por colaborar em investigações criminais.


    A edição da semana também apresenta os serviços que a Justiça oferece ao cidadão, de forma gratuita. E, para finalizar, o juiz Marcos Flávio Padula fala sobre os requisitos legais para o tratamento hormonal, terapia utilizada por jovens transexuais, como uma das formas de construir a identidade para quem se identifica com o sexo oposto ao do nascimento.

    Os espectadores podem contribuir para o programa, enviando opiniões para o e-mail justicaemquestao@tjmg.jus.br. As edições anteriores são publicadas na página do Justiça em Questão, no YouTube. O programa desta semana estará disponível no canal a partir de terça-feira, 30 de agosto.



    Grade de exibição

    TV Justiça
    7 (Net), 21 (OiTV) ou 167 (Sky)
    Estreia: sábado, 16h
    Reapresentações:
    Domingo, 5h30
    segunda-feira, 5h30

    TV Horizonte
    22 (Net) ou 19 (UHF)
    Estreia: segunda-feira, às 22h45
    Reapresentações:
    Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, às 7h45

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom TJMG
    Núcleo TV
    Tel.: (31) 3306-3887


    justicaemquestao@tjmg.jus.br
    tjmg.jus.br/portal/imprensa/justiça-em-questao/
    youtube.com/justicaemquestao
    facebook.com/tribunaldejusticaMGoficial
    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1722
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jq-aborda-relacoes-de-consumo-no-transporte-publico/377809577

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)