Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    JT com sucesso

    A implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no âmbito do TRT da 20ª Região (Sergipe) foi levada a mais uma vara do interior, nesta segunda-feira, dia 10. Estância, distante 68 km de Aracaju, foi o quarto município - dos seis que sediam a Justiça Trabalhista fora da capital - a receber o novo sistema. A solenidade de instalação do PJe-JT foi conduzida pelo desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, presidente do TRT-SE, com a participação da juíza titular da unidade, Alice Maria da Silva Pinheiro Figueiredo.

    Durante a cerimônia de implantação, o desembargador presidente Jorge Cardoso enfatizou a importância que o PJe-JT tem para a melhoria no ambiente de trabalho, no atendimento jurisdicional e na preservação do meio ambiente. “A maneira de se trabalhar vai ser modificada para melhor, onde ferramentas auxiliarão as demandas e gerarão maior rapidez na conclusão das ações. A cada mês, o PJe é atualizado com novas versões, o que acarretará um maior empenho no aprendizado com o uso do sistema, mas num futuro próximo as vantagens serão inúmeras. A rapidez na tramitação de um processo e a exterminação dos autos físicos de papel, contribuindo para a sustentabilidade ambiental, são algumas delas”, explica.

    O representante da Subseção da Ordem dos Advogados Trabalhistas - Seccional Sergipe em Estância, Hildon Oliveira Rodrigues, ressaltou a importância de participar da implantação do PJe no município. “A OAB se sente muito honrada em estar presente hoje. Minha preocupação antigamente era onde os processos seriam guardados, devido à enorme quantidade de papel. Tenho a certeza de que o PJe deverá funcionar de uma forma eficiente, em todos os sentidos, com a colaboração de juízes e servidores”, afirmou.

    A evolução tecnológica foi ressaltada pela juíza Alice Maria Figueiredo, responsável pela Vara de Estância. “Lembrei-me de quando estudava Engenharia e acompanhei a evolução do uso do computador. Quando a Revolução Digital mudou a maneira de trabalharmos, com todos os avanços tecnológicos”, disse.

    Na inauguração do sistema, o processo em papel começou a ser substituído pelo eletrônico com o ajuizamento da primeira ação trabalhista via PJe-JT, realizado pela advogada Zilda Maria Fontes Caldas. O processo ajuizado de nº 0020001-70-2012.5.20.0012 está com audiência marcada para o dia 23 de janeiro, às 10h30.

    A chegada do Processo Judicial Eletrônico na Vara de Estância faz o novo sistema alcançar a marca de 66,6% de implantação no interior sergipano. “Depois de o PJe ser introduzido totalmente em Aracaju, Propriá, Lagarto e Maruim, é uma enorme satisfação poder também trazer o sistema eletrônico para Estância. E de lembrar que falta pouco para termos a Justiça Trabalhista de Sergipe como 100% digital”, conclui o presidente Jorge Cardoso. No dia 12 de dezembro, a Vara de Nossa Senhora da Glória receberá o sistema eletrônico e todas unidades trabalhistas sergipanas funcionarão totalmente com o PJe-JT.

    Fotos: Evandro Barbosa_TRT20

    Esta notícia foi acessada 180 vezes.

    • Publicações5674
    • Seguidores630310
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jt-com-sucesso/100240154

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)