Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Judiciário discute e busca soluções para Hospital Psiquiátrico da Capital

    A equipe da Coordenadoria de Execução Penal e Violência Doméstica contra a Mulher (Cepevid), o juiz-corregedor Alexandre Karazawa Takaschima e o juiz Vilmar Cardoso, titular da Vara de Execuções Penais da Capital, estiveram reunidos nesta semana com a direção do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Florianópolis.

    O grupo foi recebido pelo diretor do estabelecimento, Márcio Goulart, e pelo médico perito Luiz Eduardo Gonçalves. Com a participação também da equipe técnica do HCTP, discutiram soluções para os problemas estruturais daquela unidade hospitalar - superlotação, impossibilidade de internamento de mulheres, reestruturação dos CAPS e necessidade de casas de apoio em todo o Estado para a internação de pacientes crônicos - as chamadas Residências Terapêuticas.

    Existem 47 pacientes na fila de espera e não há nenhum leito disponível, destacou Goulart. Ele acrescentou que os pacientes são de comarcas de todo o Estado. Em Santa Catarina, atualmente, apenas a comarca de Joinville possui uma Residência Terapêutica. Essa unidade trata, principalmente, pacientes usuários de substâncias entorpecentes.

    • Publicações23906
    • Seguidores1238
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/judiciario-discute-e-busca-solucoes-para-hospital-psiquiatrico-da-capital/3158840

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)