Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Judiciário não ordena apreensão em blitz

    há 15 anos

    Não cabe ao Judiciário determinar à polícia que efetue diligências com o objetivo de, em eventual "blitz", apreender o veículo objeto de ação de busca e apreensão ajuizada por banco contra devedor. Esse foi o entendimento da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ao negar provimento a um agravo de instrumento interposto pelo banco HSBC contra um devedor de Ipatinga, Vale do Aço.

    Na ação, foi deferida a apreensão do veículo, bem como expedição de ofício ao Detran-MG para que se faça constar no prontuário do veículo impedimento para futura transferência. Como não foi possível a localização do devedor e tampouco a apreensão do veículo, o banco pediu que fosse expedido ofício ao Detran-MG para que fosse lançada também ordem de apreensão no prontuário do veículo, para que em uma eventual "blitz" o mesmo pudesse ser apreendido.

    No entanto, o desembargador Pereira da Silva, relator do agravo, entendeu que "cabe ao banco promover as diligências necessárias no sentido de localizar o bem a ser apreendido, mas a polícia não pode trabalhar para satisfazer a pretensão da instituição financeira".

    Votaram de acordo com o relator os desembargadores Cabral da Silva e Marcos Lincoln.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Raja Gabaglia

    (31) 3344-8039 - 3344-8419

    ascom.raja@tjmg.jus.br

    Processo nº: 1.0313.08.252846-1/001

    • Publicações11204
    • Seguidores1717
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/judiciario-nao-ordena-apreensao-em-blitz/1069425

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)