Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz adia a audiência de instrução sobre o Caso Fábio Teles

    Publicado por OAB - Pará
    há 12 anos

    De acordo com a decisão do Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Pará – TJEPA, José Goudinho Soares, por recomendação da Dra. Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, Corregedora de Justiça das Comarcas do Interior, a audiência designada para o dia 01/06/2012 foi adiada, “devendo os autos serem conclusos ao Juiz titular da 2ª Vara desta Comarca, para ser apreciado e pedido formulado pelo Presidente da OAB, no sentido da instrução processual ser realizado em Belém (PA) e designação de nova data para a audiência.” A notificação foi entregue hoje, 28, pela manhã na sede da Ordem.

    A decisão é uma resposta ao ofício encaminhado no último dia 22 de maio, à desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, no qual o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, solicita que a audiência e julgamento do caso Fábio Teles - advogado trabalhista assassinado em Cametá, em julho de 2011 - seja realizado na Comarca de Belém, a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos no caso.

    A audiência de instrução e julgamento deveria acontecer nesta sexta-feira, 1º de junho, na Comarca de Cametá/PA, para onde estavam previstas as presenças de inúmeras testemunhas de acusação e de defesa e sete acusados, além do oferecimento de alegações finais e julgamento de eventuais questões prejudiciais de mérito. “O que nos preocupa é a integridade de populares, familiares, advogados e demais agentes serventuários da Justiça, que deveriam participar da audiência em Cametá”, afirmou Jarbas.

    Os acusados do homicídio do advogado Fábio Teles dos Santos encontram-se presos nas casas penais do Complexo Penitenciário de Americano, no município de Santa Izabel, no Pará, o que ocasiona um grande risco inclusive no transporte dos mesmos ao município de Cametá.

    Em decorrência dos fatos, a Ordem solicitou à desembargadora Raimunda que determinasse, providenciasse ou até mesmo recomendasse ao juízo de direito da 2º Vara da Comarca de Cametá/PA, que a audiência de instrução e julgamento e outras necessárias no referido caso, fossem realizadas na comarca de Belém.

    “Essa foi mais uma vitória da OAB. Mas a nossa luta continua para que a Justiça seja realizada de forma tranquila e segura".

    • Publicações4573
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-adia-a-audiencia-de-instrucao-sobre-o-caso-fabio-teles/3133667

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)