Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz Antônio Pêcego lança o livro “Eutanásia: uma (re)leitura do instituto à luz da dignidade da pessoa humana”

    O juiz Antonio José Pêcego lança no dia 13 de novembro o livro “Eutanásia: uma (re) leitura do instituto à luz da dignidade da pessoa humana”, publicado pela Editora D’Plácido. O evento será realizado na Livraria D’Plácido (Av. Brasil, 1843 – Savassi – BH), de 18h às 22h.

    “O direito à vida a quem pertence? Se a morte faz parte do processo natural de uma vida que tem sua razão de existir na dignidade da pessoa humana, que é o princípio vetor dos demais direitos e garantias fundamentais, por que negar ao detentor do direito à vida o de ter uma morte digna? A vida como um bem personalíssimo é indisponível até que medida?”. Estas e outras perguntas são abordadas no livro, que discute a polêmica sobre o direito à vida e à morte ao longo dos séculos e que perdura até os dias atuais. A publicação também faz uma análise da fundamentação da conquista de novo direito, por meio de uma cidadania moderna em um Estado Democrático de Direito.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações131
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-antonio-pecego-lanca-o-livro-eutanasia-uma-re-leitura-do-instituto-a-luz-da-dignidade-da-pessoa-humana/252910717

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)