Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz determina que Facebook restabeleça conta de loja de produtos eletrônicos desativada indevidamente

    há 2 anos

    O Facebook Serviços Online Do Brasil Ltda. terá de restabelecer, no prazo de cinco dias, perfil do Instagram de uma loja de produtos eletrônicos situada no Camelódromo de Campinas que foi desativada indevidamente.

    A tutela de urgência foi deferida pela juíza Viviane Silva de Moraes Azevedo, do 11º Juizado Especial Cível de Goiânia. A magistrada determinou o Facebook restabeleça a conta em 5 (cinco) dias sob pena de multa diária de R$ 100,00 reais.

    O advogado Marco Antônio Figueiredo explica no pedido que o usuário, possui mais de 17 mil seguidores e depende exclusivamente da rede social para realizar a venda de seus produtos, além de já ter investido aproximadamente R$ 45.000,00 em tráfego pago na plataforma.

    Salienta que, o Instagram desativou arbitrariamente e sem nenhuma justificativa a conta. E, ainda, que o autor tentou por diversas vezes contato com o Instagram, contudo, a empresa se manteve inerte.

    Ao analisar o caso, a magistrada decidiu que: “A probabilidade do direito alegado está evidenciada nos autos por meio dos documentos trazidos pela parte requerente que indicam que a sua conta é utilizada para o seu trabalho de comercialização de produtos eletrônicos, possuindo cerca de 17 mil seguidores”.

    Disse ainda que “O perigo de dano está comprovado pelo fato sem a sua conta está acarretando em diversos prejuízos financeiros e até mesmo social, pois não está conseguindo vender o que vendia com a página desativada”, completou a magistrada.

    • Sobre o autorAdvogado especialista em Direito Digital e Direito de Família e Sucessões
    • Publicações9
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-determina-que-facebook-restabeleca-conta-de-loja-de-produtos-eletronicos-desativada-indevidamente/1385060037

    Informações relacionadas

    Dr. Paulo Eduardo Benjamim Viana, Advogado
    Notíciashá 4 anos

    Fotógrafa que teve conta profissional desativada pelo Instagram será indenizada

    João Paulo  Braz , Advogado
    Modelosano passado

    Perfil desativado unilateralmente - [Modelo] Obrigação de Fazer com Pedido de Tutela de Urgência e Indenização por Danos Morais

    Charles Nascimento, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Conta de Instagram Deletada/Bloqueada sem motivo? Conteúdos sensíveis vazados, responsabilização das Redes Sociais?

    Rafaela Yokoyama, Advogado
    Modelosano passado

    Ação de recuperação de conta do Instagram.

    Karina Boff, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Restabelecer perfil Instagram

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)