Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz Diretor do Foro da Justiça Federal de Goiás marca audiência com o Sinjufego nesta sexta as 15h para discutir Portaria nº 601/2015

    O Juiz Diretor da Justiça Federal do Foro da Seção Judiciária de Goiás, Dr. Paulo Ernane Moreira Barros, designou audiência para esta sexta-feira, dia 06 de novembro, às 15 horas para tratar da recém editada Portaria n. 601/2015, que trata sobre a compensação hora por hora da histórica greve da Justiça Federal neste ano.

    Além da diretoria do Sinjufego, que participará da reunião, estarão presentes, acompanhando o desenrolar da audiência, servidores da Justiça Federal em Goiânia. Nunca, em momento algum, nas greves de que a Justiça Federal de Goiás participou, houve qualquer necessidade de compensação, o que tem gerado insatisfação generalizada.

    No entanto, como fardo da batalha pela recomposição salarial, por meio do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário Federal, cujo veto nº 26, encontra-se há meses no Congresso Nacional, pendente de apreciação e que até o momento, projeta zero por cento de reposição, os servidores estão amargando a edição de uma Portaria pela Administração que impõe a obrigatoriedade de compensação hora por hora, sem qualquer negociação prévia com o Sinjufego sobre o seu teor.

    O sindicato, apesar de ainda não haver sido chamado a dialogar sobre as pendências do pós- greve com o juiz diretor do foro, como era o esperado, propôs requerimento administrativo perante àquela autoridade, pedindo a abertura de negociação coletiva e que se aplique na Seção Judiciária de Goiás, normas mais flexíveis de compensação pela colocação do serviço ou produção em dia, nos moldes do volume existente antes da deflagração do movimento, conforme o fizeram: o TRF 4ª Região, o TRT 4ª Região e a Seção Judiciária do Piauí.

    O requerimento, questionando a Portaria, ainda se encontra pendente de decisão.

    ---
    Da Redação do Sinjufego

    • Publicações4232
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-diretor-do-foro-da-justica-federal-de-goias-marca-audiencia-com-o-sinjufego-nesta-sexta-as-15h-para-discutir-portaria-no-601-2015/252622049

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)