Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz discute planejamento estratégico com jornalistas do TJMA

    há 11 anos

    O juiz Paulo de Assis Ribeiro, coordenador do Núcleo de Planejamento Estratégico (NPE) do Tribunal de Justiça do Maranhão, esteve reunido com jornalistas da Assessoria de Comunicação do TJMA, para tratar sobre a utilização dos dados estatísticos gerados pelo NPE na divulgação das ações do Poder Judiciário.

    Ele explicou que a estatística dos tribunais é flexível, porque permite a incorporação de dados e pode ser alterada por servidores e magistrados. É comum a divulgação de dados que não correspondem à realidade, porque já foram incluídas novas informações, exemplificou.

    Para o magistrado, o modelo adotado com base no estabelecimento de metas e da Gratificação de Produtividade Judiciária (GPJ) requer a incorporação de nova cultura, obrigando as unidades judiciárias a planejarem a execução do trabalho. A GPJ não é direito adquirido do servidor, ela é uma ferramenta de execução de planejamento, salientou.

    Sobre as metas estabelecidas para 2013, o coordenador do NPE esclareceu que todas estão interligadas, de forma que a execução de cada uma é subsidiada e complementada pelas demais.

    Para 2013, a Meta 4 identificar e julgar 100% das ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, distribuídas até 31/12/2011 foi definida como a principal, alinhada com o objetivo estratégico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de combate à improbidade.

    Paulo de Assis ressaltou que verifica-se hoje maior comprometimento e melhor qualificação dos servidores do Poder Judiciário do Maranhão, aliados à melhoria estrutural e de equipamentos disponibilizados para o trabalho. Hoje, nós temos um modelo de gestão comparável ao modelo da iniciativa privada, afirmou.

    O chefe da Assessoria de Comunicação, Reinaldo Barros, pediu ao juiz a continuidade do entendimento entre os dois setores e a discussão em conjunto da utilização dos dados com o objetivo de disseminar a cultura desse modelo. Nosso propósito é informar, mostrar informações positivas que algumas vezes o próprio Judiciário desconhece, frisou o jornalista.

    Juliana Mendes

    Assessoria de Comunicação do TJMA

    asscom@tjma.jus.br

    (98) 3198-4370

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-discute-planejamento-estrategico-com-jornalistas-do-tjma/100509792

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)