Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz Manoel Gonçalves Abrantes recebe título de "Cidadão Pessoense"

    há 11 anos

    Em solenidade bastante concorrida, com presença de autoridades estaduais e municipais, o juiz de Direito, Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, recebeu na tarde desta terça-feira (11) o título de “Cidadão Pessoense”. A outorga do título ocorreu durante sessão especial, realizada no plenário senador Humberto Lucena, na Câmara Municipal de João Pessoa.

    O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Durval Ferreira (PP), autor da propositura, foi à tribuna da Casa de Napoleão Laureano justificar a iniciativa e saudar o mais novo filho de João Pessoa. Na ocasião, o parlamentar informou que o juiz Manoel Abrantes veio residir na Capital ainda jovem, onde estudou, cresceu, se formou, constituiu família e prestou “relevantes serviços à Capital”, tanto na magistratura como na área educacional, vez que foi professor do Município.

    “O juiz Manoel Gonçalves Abrantes tem uma lista de relevantes serviços prestados a nossa cidade, fato que por si só lhe confere a cidadania pessoense”, acrescentou Durval Ferreira.

    Após a saudação feita pelo presidente, e o discurso do advogado Johnson Abrantes – irmão do homenageado, que falou em nome da família – o juiz Manoel Abrantes foi à Tribuna da Casa Legislativa, onde discursou emocionado, com palavras de agradecimento pelo título recebido. “Não tenho palavras para externar a alegria, a satisfação e a emoção que vivo hoje. Agradeço ao vereador Durval Ferreira, a Câmara Municipal e a todos os vereadores da Capital por este momento”, declarou.

    O evento foi foi prestigiado por autoridades estaduais e municipais, a exemplo do desembargador Aurélio Alves Teodósio, que representou o Tribunal de Justiça da Paraíba. A assembleia Legislativa foi representada pelo deputado Lindolfo Pires; e o secretário-adjunto de Turismo da Capital, Leonardo Johnson, representou o prefeito Luciano Cartaxo.

    História - Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes nasceu na cidade de Sousa, no sertão da Paraíba. Em 1970, ainda criança, veio morar em João Pessoa, onde estudou, se formando em Direito pelos Institutos Paraibanos de Educação (IPÊ) e em Licenciatura em História, pela UFPB.

    Foi professor de história, OSPB e EMC do Estado da Paraíba, atuando nas escolas Prof. Pedro Augusto Porto Caminha, em Jaguaribe, e Sesquicentenário, no Pedro Gondim.

    Advogado militante, atuou nas Comarcas de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. Em 1988 foi transferido para o cargo de Defensor Público, trabalhando no 1º Núcleo de Assistência Judiciária.

    Através de concurso público foi nomeado Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, onde permaneceu até o ano de 1992, quando foi nomeado Juiz de Direito, aprovado no 48º Concurso de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba.

    Assumiu a Comarca de Coremas, sendo removido para a Comarca de Alagoa Nova. Promovido para a Comarca de Patos, em 1995. Foi removido dois anos depois para a Comarca de Areia, de onde saiu em 2001 ao ser promovido para a Comarca de Campina Grande.

    No ano de 2002 foi removido para a 3ª Vara Regional de Mangabeira, em João Pessoa, onde permanece até hoje. Também foi professor da ESMA e do UNIPÊ. Desde 2009 é diretor do Fórum Regional de Mangabeira.

    Gecom – Valter Nogueira

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações254
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-manoel-goncalves-abrantes-recebe-titulo-de-cidadao-pessoense/100557734

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)