Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz mantém contrato do Independência

    há 12 anos

    O juiz da 5ª Vara da Fazenda Estadual de Belo Horizonte, Adriano de Mesquita Carneiro, não acatou o pedido de liminar que requeria, entre outros, o pagamento ao erário de perdas e danos e a suspensão da execução do contrato para concessão de uso e operação da Arena Independência Operadora e Estádio S.A.

    A legalidade do contrato foi questionada em ação popular proposta por um torcedor, porque a empresa vencedora da licitação estaria em “conluio” com a sociedade esportiva Clube Atlético Mineiro (CAM). O consórcio teria firmado um acordo posterior com o CAM, que também está sendo questionado, assegurando ao clube a prioridade na marcação de seus jogos perante todas as outras agremiações e, ainda, o poder de veto sobre eventos no estádio.

    Segundo o torcedor, as estipulações do contrato evidenciam fraude, dolo e artifícios em prejuízo do interesse público, bem como a violação dos legítimos interesses das demais agremiações esportivas de disputar seus jogos no local, que foi edificado com recursos oriundos dos cofres públicos.

    O juiz considerou que os requisitos necessários para a concessão da medida cautelar não estão presentes e não há necessidade de se “estancar um ato cuja lesividade não se perpetua no tempo”. Ele determinou a citação das partes para o prosseguimento do feito.

    “Ainda que a relação jurídica entre o Clube Atlético Mineiro e o consórcio cause certa estranheza aos olhos do Judiciário, com aparente burla à legislação, neste primeiro momento, não se pode dizer da existência de eventual prejuízo ao erário do Estado, a se autorizar o deferimento da pretendida medida de urgência”, concluiu o magistrado.

    Essa decisão está sujeita a recurso.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    Fórum Lafayette

    (31) 3330-2123

    ascomfor@tjmg.jus.br

    Processo nº: 0024.12.057700-2

    • Publicações11204
    • Seguidores1722
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-mantem-contrato-do-independencia/3039757

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)