Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Juiz revoga apreensão de carro por banco não comprovar falta de pagamento

Publicado por Daiana Carbonera
ano passado

Como o Banco Itaú não comprovou a falta de pagamento de parcela de financiamento, o juiz Thiago Pedro Pagliuca dos Santos, da 15ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, na capital paulista, concedeu liminar para revogar busca e apreensão de veículo.

Banco terá que devolver carro apreendido por não comprovar falta de pagamento

Divulgação

Na decisão, o juiz apontou que a autora da ação demonstrou que não estava inadimplente, já que havia pago a parcela do financiamento contestada pelo Itaú, vencida em agosto de 2022.

O juiz também apontou que a instituição financeira não apresentou qualquer notificação extrajudicial referente ao não pagamento da parcela. Diante disso, o julgador determinou que o banco procedesse à imediata devolução do bem à autora da ação.

Por fim, o juiz determinou que a autora apresente cópia de sua carteira de trabalho para que seja feita a análise do pedido de Justiça gratuita.

Fonte: ConJur - Banco não prova falta de pagamento e juiz revoga apreensão de carro

  • Publicações76
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-revoga-apreensao-de-carro-por-banco-nao-comprovar-falta-de-pagamento/1771454622

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)