Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza casa com outra mulherÉ o primeiro caso no Brasil em que uma magistrada assume sua relação homoafetiva. Sônia Maria Mazzetto Moroso (foto), da 1ª Vara Criminal de Itajaí (SC), casou c

    Publicado por Espaço Vital
    há 13 anos

    A juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso, titular da 1ª Vara Criminal de Itajaí (SC) assinou no sábado (16) o documento que a torna casada com Lilian Regina Terres, servidora pública municipal. Esta é a primeira união civil homoafetiva registrada em Santa Catarina, após a decisão do STF.

    A primeira do Brasil ocorreu em Goiânia (GO), no dia 9 de maio, entre Liorcino Mendes e Odílio Torres. Até agora, ninguém da magistratura brasileira tinha antes, assumido publicamente esse tipo de relacionamento.

    É a primeira pelo menos no Estado de Santa Catarina e eu sou a primeira juíza brasileira a assumir, comemorou Sônia.

    Ela e Lilian já tinham um relacionamento estável antes da união oficial. Elas se uniram no dia 29 de maio do ano passado, numa cerimônia abençoada pela religião umbandista.

    O juiz Roberto Ramos Alvim, da Vara de Família da comarca, autorizou o casamento civil das duas mulheres. O ato foi, então, celebrado no Cartório Heusi.

    Familiares e amigos delas acompanharam a cerimônia. Rafaello, filho da juíza Sônia, também estava presente e ansioso pela união. O meu filho me chama de mãe e se dirige à Lilian como mamusca, conta Sônia.

    Com o casamento, Lilian e Sônia decidiram acrescentar os sobrenomes uma da outra, ficando Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres e Lilian Regina Terres Moroso.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações493
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-casa-com-outra-mulhere-o-primeiro-caso-no-brasil-em-que-uma-magistrada-assume-sua-relacao-homoafetiva-sonia-maria-mazzetto-moroso-foto-da-1-vara-criminal-de-itajai-sc-casou-c/2778455

    Informações relacionadas

    Juíza casa com outra mulher em Santa Catarina

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
    Jurisprudênciahá 12 anos

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Apelação Cível: AC XXXXX RS

    Roldan Alencar, Advogado
    Modeloshá 8 anos

    [Modelo] Petição de Juntada de Documentos

    DR. ADEvogado, Administrador
    Notíciashá 3 anos

    Juíza de SC quer que criminosos também indenizem suas vítimas pelos danos sofridos

    Lemos de Miranda Advogados, Advogado
    Artigosano passado

    O que significa "tempo intercalado" para fins de inclusão do período de auxílio-doença em seu tempo de contribuição?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)