Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza condena Hipermercado Extra por comercializar produtos impróprios ao consumo

    Juíza condena Hipermercado Extra por comercializar produtos impróprios ao consumo02/09/2014

    A Juíza de Direito Marilsa Aparecida da Silva Baptista acatou o pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul determinando que a Companhia Brasileira de Distribuição Hipermercado Extra se abstenha de comercializar produtos impróprios para consumo sob pena de multa de R$ 5 mil.

    A 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados/MS instaurou os Inquéritos Civis nº 14/2012 e 75/2012 com a finalidade de apurar a manutenção em depósito/comercialização de produtos com o prazo de validade vencido, bem como, armazenados em descordo com as especificações dos fabricantes, sendo impróprios ao consumo no Hipermercado Extra.

    De acordo com os autos durante os procedimentos de investigação realizados na empresa foram colhidos dados junto a Vigilância Sanitária e o Procon que constataram a exposição e venda de produtos impróprios ao consumo e preços divergentes do anunciado. Ainda de acordo com os autos desde 2011 o Hipermercado Extra comercializa produtos com o prazo de validade vencido.

    Diante dos fatos o Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol entrou com Ação Civil Pública com Pedido de Antecipação de Tutela para que o Hipermercado Extra se abstenha de comercializar produtos impróprios ao consumo sob pena de multa de R$ 5 mil a cada item encontrado ou comercializado.

    A Juíza de Direito Marilsa Aparecida da Silva Baptista acatou o pedido do Ministério Público do Estado intimando a empresa da decisão para o devido cumprimento.

    Fonte: MPMS

    • Publicações1807
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-condena-hipermercado-extra-por-comercializar-produtos-improprios-ao-consumo/137112965

    Informações relacionadas

    Modeloshá 8 anos

    [Modelo] Ação de Responsabilidade por Vício do Produto c/c Danos morais e materiais (NOVO CPC)

    Maysa Martimiano , Advogado
    Notíciashá 6 anos

    Venda de produto impróprio gera indenização.

    Diego Carvalho, Advogado
    Notíciashá 5 anos

    Supermercado indenizará mulher por venda de alimentos impróprios para consumo

    Notíciashá 5 anos

    Supermercado indenizará mulher por venda de alimentos impróprios para consumo

    Contestação - TJSP - Ação Produto Impróprio - Procedimento Comum Cível - contra Malta Bovo Bombonieri

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)