Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza tenta tirar caso das mãos de Bretas, e desembargador defende juiz da "lava jato"

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 6 anos

    A 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável pelos processos em primeira instância da “lava jato” no estado, vive uma disputa interna pelo controle dos casos. A juíza substituta Caroline Vieira Figueiredo questionou a competência do titular, Marcelo Bretas, para conduzir um dos desdobramentos, batizado como operação saqueador.

    Declarando-se “perplexo” com a atitude da magistrada, o desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ e ES), tomou o lado de Bretas.

    O conflito começou na sexta-feira (8/6), quando Caroline enviou ofício à corregedora-geral da Justiça Federal da 2ª Região, desembargadora federal Nizete Lobato. No documento, a juíza afirmou que, a partir de abril, quando virou substituta da 7ª Vara Federal Criminal, a divisão de processos deveria voltar ao normal. Ou seja: o juiz titular ficaria com as ações que...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-tenta-tirar-caso-das-maos-de-bretas-e-desembargador-defende-juiz-da-lava-jato/588556819

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)