Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Juizado instalado no Maracanã concilia conflito entre jogador do Fluminense e torcedor

    O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro foi palco de uma conciliação, presidida pelo juiz Rafael Estrela Nóbrega, entre o jogador do Fluminense Rodrigo Oliveira de Bittencourt, o Diguinho, e o torcedor Brian Gama dos Santos. O conflito ocorreu no intervalo da partida entre o clube carioca e o Atlético-MG, neste sábado, dia 30, no Maracanã.

    Segundo testemunhas, Diguinho deixava o gramado juntamente com os demais jogadores do Fluminense, quando ouviu, particularmente, o xingamento do torcedor Brian Gama em um momento em que o grupo começou a ser hostilizado pela torcida. O atleta, então, arremessou contra o corpo do torcedor uma bolsa de gelo que estava segurando a pedido do jogador Valencia, que saiu da partida sentindo dores durante o primeiro tempo.

    Encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor, instalado no estádio, as partes chegaram a um acordo. Com pedidos recíprocos de desculpas, Diguinho e Brian que ganhou do jogador uma camisa do clube, e ainda recebeu um convite para assistir a um treino do Fluminense nesta semana colocaram um ponto final na questão.

    O importante é a credibilidade do juizado do torcedor na arena esportiva. A intenção não é fomentar a discórdia. Todos saíram satisfeitos com o desfecho e a segurança do torcedor foi garantida, destacou o juiz Rafael Estrela, que assinou a sentença que homologou o acordo realizado.

    Criado em sua composição atual pela Resolução TJ/OE nº 20/2013, de junho deste ano, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos que tem competência cível, nos fatos que tiverem correlação com o Estatuto do Torcedor, e criminal conta com um juiz de Direito, um promotor de Justiça, um defensor público e serventuários. Casos como desacato, agressões, atos de violência e ações envolvendo consumo, entre elas, a compra de ingressos, podem ser resolvidas no local e em dias posteriores ao evento.

    De acordo com a resolução, o TJRJ poderá instalar postos do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos nos locais em que vierem a ocorrer competições esportivas, culturais, artísticas e/ou grandes eventos.

    • Publicações12259
    • Seguidores1240
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizado-instalado-no-maracana-concilia-conflito-entre-jogador-do-fluminense-e-torcedor/112175268

    Informações relacionadas

    Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos atua para garantir a segurança e o conforto dos torcedores nos estádios

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)