Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Juízas estão entre autores de livro sobre o Novo CPC

    A obra está em período pré-venda e estará disponível no dia 6 de julho, mas já está fazendo sucesso. Muito divulgado nos meios jurídicos, o livro Comentários ao Código de Processo Civil, da Editora Contemplar, reuniu integrantes da magistratura de MS e outros operadores do Direito. Duas juízas destacaram-se entre os autores: Joseliza Alessandra Vanzela Turine e Cíntia Xavier Letteriello.

    No total, 58 profissionais assumiram a responsabilidade de comentar o Código de Processo Civil com os 1.072 artigos, atualizados com as inovações trazidas pelas Leis nº 13.256/2016 e nº 13.363/2016. Segundo Ney Alves Veras, coordenador do trabalho, houve intenso debate e confronto da nova legislação processual com as exigências da prática forense e principalmente com o compromisso ético assumido pelos autores desde o início.

    “Os autores foram convidados pela especialidade sobre o tema tratado, além de amplo conhecimento comprovado, e principalmente exemplos de conduta ética no exercício de suas habilidades”, disse Veras, que é professor de Direito Processual Civil da UFMS.

    Questionada sobre sua participação, Joseliza explicou que a temática do julgamento conforme o estado do processo no Novo Código de Processo Civil foi produzido por ela ante a importância do tema.

    “O convite para desenvolver a temática do julgamento conforme o estado do processo no Novo Código de Processo Civil foi importante ante a relevância e atualidade do tema e, principalmente, a necessidade de uma contribuição inicial efetiva para fomentar reflexões sobre a fase ordinatória do procedimento comum”.

    Atuando na 2ª Vara de Família de Campo Grande desde maio de 2009, a juíza Cíntia Letteriello confessou estar muito feliz com o convite para participar de obra tão importante, mas foi sucinta sobre o tema por ela abordado. “Escrevi sobre as ações de família”, disse apenas para instigar os futuros leitores da obra.

    O livro está sendo impresso e chegará da gráfica no final de julho, com lançamento previsto para o mês de agosto, contudo chegará às livrarias somente em março de 2018.

    Entre os autores está a defensora pública Cláudia Bossay Assumpção Fassa, esposa do Des. Odemilson Roberto Castro Fassa.

    Na opinião do coordenador, o livro está apto a servir de fonte de consulta indispensável, além de instrumento para a solução de conflitos civis (não penais), destinados a acadêmicos da graduação e pós-graduação, e profissionais do Direito em todos os níveis, pois contribui para uma análise crítica do Código de Processo Civil e colabora para que a lei processual seja interpretada em conformidade com a Constituição e com os ideais de uma justiça mais humana e eficiente.















    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações124
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizas-estao-entre-autores-de-livro-sobre-o-novo-cpc/471222796

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)