Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juízes especiais da Fazenda Pública participam de Workshop em Natal

    há 11 anos

    TJRN

    A Corregedoria Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realizam, a partir desta quinta (8/11), em Natal, workshop voltado ao aprimoramento dos juizados especiais da Fazenda Pública, responsáveis por ações contra a Fazenda Pública do Estado ou dos Municípios que envolvam valores até 60 salários mínimos. O evento tem duração de dois dias.

    Participarão do Workshop membros das procuradorias do Estado e dos Municípios do Rio Grande do Norte, das secretarias estaduais e municipais de Planejamento e de Saúde e do Tribunal de Justiça. A intenção é estimular a conciliação, por meio da aproximação com os entes estatais.

    A iniciativa faz parte de um projeto da Corregedoria Nacional de Justiça que visa ampliar a política de conciliação e tornar mais eficiente a rotina de cumprimentos de sentença nesses juizados, instituídos a partir de 2009. A ideia é que o evento no Rio Grande do Norte funcione como um projeto piloto, que poderá ser replicado posteriormente em outros estados.

    Políticas de conciliação – Ao longo dos dois dias do workshop, que será realizado no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) de Natal, serão apresentadas políticas de conciliação e experiências exitosas desenvolvidas por instituições públicas no âmbito federal e por instituições privadas.

    No primeiro dia do evento estão previstas palestras de representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Banco do Brasil, que apresentarão a política de conciliação das duas instituições. No mesmo dia, o juiz federal Manuel Maia, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), apresenta a experiência dos juizados especiais federais em conciliação.

    No segundo dia do workshop, a juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Mariella Ferraz de Arruda Nogueira, apresenta, às 9h, a Política Nacional de Conciliação do Judiciário. Também serão apresentadas na sexta-feira a sistemática de pagamento de requisições de pequeno valor na Justiça Federal e experiências exitosas nas varas de juizados especiais federais.

    O Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) fica na Rua da Torre, no bairro do Tirol, em Natal. Mais informações no endereço www.tjrn.jus.br.

    Tatiane Freire

    Agência CNJ de Notícias

    * Com informações do TJRN

    • Publicações28684
    • Seguidores1438
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizes-especiais-da-fazenda-publica-participam-de-workshop-em-natal/100170542

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)