Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Juízo Federal de Pato Branco determina desocupação de rodovia

    há 14 anos

    O Juízo Federal de Pato Branco deferiu no último sábado, em plantão, pedido do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes-DNIT, para reintegração de posse de dois trechos da BR-373, localizados aos quilômetros 440 e 446 , na região Chopinzinho e Coronel Vivida, sudoeste do Paraná, bloqueado por um grupo de indígenas, desde o dia 14 de janeiro, em protesto à reestruturação da FUNAI.

    Na decisão, o magistrado determinou aos manifestantes, a desocupação da faixa de domínio, leito de estrada (faixa de rolamento) e respectivos acostamentos, bem como proibiu nova ocupação tanto daquele local, quanto em qualquer outro trecho da rodovia federal localizada na jurisdição da Vara Federal de Pato Branco/PR.

    De acordo o juiz, não se pode permitir que, a pretexto de suas reivindicações, qualquer grupo ou minoria subverta a ordem jurídica, causando prejuízos à paz social e ferindo o direito de outros cidadãos.

    Ação de Reintegração de Posse nº 0000039-12.2010.404.7012.

    • Publicações1770
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizo-federal-de-pato-branco-determina-desocupacao-de-rodovia/2057087

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)