Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Julgada improcedente ação contra o DER-ES em Aracruz

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 8 anos

    “No caso dos autos, o autor apresenta tão somente contrato particular de compra e venda, o que não faz prova cabal da propriedade do bem imóvel em discussão”. Com esse entendimento, o juiz da Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos e Meio Ambiente de Aracruz, André Bijos Dadalto, julgou improcedente os pedidos de indenização por danos morais e materiais ajuizados por um morador do Município.

    Na ação ajuizada contra do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER/ES), o requerente alega ter tido um imóvel, do qual seria proprietário, tomado pelo órgão estatal. A área, de acordo com os autos, estaria localizada em terreno pertencente ao DER-ES.

    Citado na ação, durante a fase de instrução dos autos, quando as partes são ouvidas, o DER-ES apresentou contestações sustentando a propriedade da área ocupada pelo morador. Já o Estado, também requerido no processo, pediu pela improcedência da ação.

    No decorrer do processo, apesar de intimado a juntar provas que sustentassem a versão de que é proprietário do imóvel localizado no terreno em questão, o morador não apresentou qualquer manifestação, demonstrando apenas estar em posse do bem. Para o juiz, “eis que, em regra, a prova da propriedade de bem imóvel se faz através da apresentação de escritura devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis competente”, disse.

    Ainda segundo o magistrado, “o autor apresenta tão somente contrato particular de compra e venda, o que não faz prova cabal da propriedade do bem imóvel em discussão”, finaliza.

    Processo nº 0015195-33.2010.8.08.0006

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/julgada-improcedente-acao-contra-o-der-es-em-aracruz/396281389

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)