Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Julgada procedente ação para impedir transporte de passageiros em pé entre Bento Gonçalves e outras cidades

    Ao atender o Ministério Público a Justiça de Bento Gonçalves julgou procedente a ação civil pública movida contra a empresa Bento Gonçalves Transportes Ltda., que faz o transporte de passageiros em diversas linhas entre Bento Gonçalves e outras cidades, incluindo Porto Alegre. Foi determinado, pela juíza da 3ª Vara Cível de Bento Gonçalves, Romani T. B. Dalcin, que a empresa se abstenha de transportar passageiros em pé no trajeto intermunicipal entre Nova Prata e Porto Alegre, incluindo o trecho entre Veranópolis e Bento Gonçalves.

    Na ação, o MP destacou que a maior preocupação está relacionada à linha entre Nova Prata e Bento Gonçalves, no trecho entre Veranópolis e Bento Gonçalves, que possui muitos declives e sinuosidades. O ônibus, nos horários iniciais e finais do dia, pelo deslocamento de um grande número de trabalhadores, acaba tendo os assentos lotados e passageiros transportados em pé.

    Segundo o entendimento do promotor de Justiça Alécio Nogueira, a prática fere o direito dos usuários do sistema de transportes à segurança, nos termos do Código de Defesa do Consumidor e da Lei de Serviços Públicos, em especial por se tratar de uma estrada sinuosa e com grandes riscos de acidentes. “O trecho, de cerca de 40km, é típico de serra: sinuoso, de pista simples, curvas acentuadas, esburacado e não raro, no inverno, com neblina. Viajando fora dos assentos, as pessoas estão em risco de que, num acidente leve, haja feridos e mesmo vítima fatais entre os que não estão em assentos”, declarou o promotor de Justiça.



    Agência de Notícias
    imprensa@mprs.mp.br
    (51) 3295-1820

    • Publicações7317
    • Seguidores47
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/julgada-procedente-acao-para-impedir-transporte-de-passageiros-em-pe-entre-bento-goncalves-e-outras-cidades/439853563

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)