Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Julgamento de Macambira Haick realizado no Fórum de Belém entra para o segundo dia

    há 15 anos

    Prossegue no Fórum de Belém (Cidade Velha) o julgamento popular de Ismael Macambira Haick, iniciado por volta das 9h de ontem. O juiz presidente do processo, Ronaldo Valle retomou os trabalhos da sessão ouvindo a primeira de um rol de quatro testemunhas apresentadas pela defesa do réu. Após as oitivas, o presidente da sessão determina o início dos debates entre acusação e defesa, que deverá ocorrer na parte da tarde.

    Os promotores de justiça que estão atuando na acusação, Miguel Baia e Manoel Victor Murrieta dividirão o tempo na tribuna, de uma hora e trinta, em conjunto com as advogadas, assistentes de acusação Aline Nunes de Souza e Clêbia Sousa Costa. Na outra tribuna, os defensores públicos Alex Noronha e Vlademir Koenig também dividirão o mesmo tempo, ou seja, uma hora e trinta minutos.

    Jurados e testemunhas de defesa que foram ouvidas no primeiro dia dormiram em hotéis custeados pelo Judiciário, acompanhados de oficiais de justiça, para garantir a incomunicabilidade do corpo de jurados. O réu dormiu na penitenciária onde se encontra custodiado, o Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC). Ele deixou o Fórum Criminal de Belém, ontem, por volta da meia noite, retornando hoje às 6h da manhã.

    A primeira testemunha de defesa a depor foi Cleiton Rafael de Oliveira da Silva, que atualmente mora em Mosqueiro negou envolvimento homo afetivo com o réu. A segunda testemunha de defesa a depor foi Anailde de Oliveira Silva, também, conhecida como Márcia. (Texto Glória Lima e Romeo Maranhão estagiário de jornalismo).

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/julgamento-de-macambira-haick-realizado-no-forum-de-belem-entra-para-o-segundo-dia/1201163

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)