Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Juliano Roso apresenta proposta que prevê cobrança de IPVA de aeronaves


    Uma emenda ao artigo 145 da Constituição Estadual, de autoria do deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), apresentada na terça-feira (13), prevê a cobrança de Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de donos de aeronaves. De acordo com o parlamentar, a cobrança equaliza proprietários de veículos automotores, que já pagam o tributo, com quem possui aeronaves. “Não é justo que o proprietário de um carro popular pague IPVA e o dono de um jato não. O Estado passa por dificuldades financeiras e essa é mais uma alternativa de aumento de receita”, justificou o deputado. Atualmente, segundo números da Agencia Nacional de Aviacao Civil (ANAC), o Rio Grande do Sul possui cerca de 1,5 mil aeronaves. De acordo com o mesmo órgão, atuam no Estado 232 empresas de aviação agrícola, o que dá ao Rio Grande o posto de segunda maior frota de aviões agrícolas do Brasil, com cerca de 420 unidades.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juliano-roso-apresenta-proposta-que-preve-cobranca-de-ipva-de-aeronaves/242531724

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)