Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Julio Caio Farto Salles é empossado desembargador do TJSP

    há 5 anos

    Solenidade ocorreu no Palácio da Justiça.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo celebrou, hoje (17), a posse do desembargador Julio Caio Farto Salles, que chega ao cargo após longa carreira como juiz de 1º grau. Magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público, defensores públicos e familiares estiveram presentes no Salão do Júri do Palácio da Justiça para prestigiar a solenidade.

    A abertura da cerimônia foi feita pelo presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, que fez a entrega do Colar do Mérito Judiciário ao empossado junto aos filhos deste, Victor Augusto e Caio André. Em seguida, o orador em nome do Tribunal, desembargador Paulo Alcides Amaral Salles, relembrou a carreira do magistrado e saudou o colega, que também é seu primo: “O ilustre homenageado, ao longo dos anos, esteve integrado nas diversas áreas do Direito, sendo amplos seus conhecimentos. O Tribunal de Justiça de São Paulo, órgão pioneiro da Justiça brasileira, de onde saíram ilustres e notáveis juristas que já engalanaram a Suprema Corte do País, hoje se engrandece ao receber o ilustre colega”, afirmou.

    Em seu discurso de posse, o desembargador Julio Caio Farto Salles agradeceu a todos que estiveram com ele em sua jornada de 30 anos na Magistratura. “Essa solenidade representa muito. Parecia um marco inatingível. Percalços próprios da vida foram vários, todos superados graças à companhia de inúmeros colegas, parentes e amigos. Fui agraciado pelo destino, deparando-me com a presença de tão queridas autoridades a essa solenidade, muitas das quais compartilhei cada momento da carreira. Muito obrigado a todos.”

    Em seguida, o presidente do TJSP elogiou o empossado e desejou sucesso nesta nova etapa. “Conheço a história do desembargador e sei do pai dedicado que ele é. Foi um juiz exemplar, completo, julgador firme e severo, e, ao mesmo tempo, justo e humano. Julio Caio Farto Salles engrandeceu a Magistratura de São Paulo e como juiz criminal foi muito respeitado por seus pares. Com certeza prosseguirá executando esse trabalho magnífico”, pontuou Pereira Calças.

    Julio Caio Farto Salles – natural de São Paulo, ingressou na magistratura em 1989, como juiz substituto na 22ª Circunscrição Judiciária da comarca de Itapetininga. Atuou como juiz em São Bernardo do Campo, Itapetininga, Tatuí e São Paulo, onde está desde 1992. Assume o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em decorrência da aposentadoria do desembargador Eduardo Sá Pinto Sandeville.

    Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, desembargador Paulo Dimas Debellis Mascaretti, representando o governador; o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o desembargador Ricardo Mair Anafe, representando o presidente da Seção de Direito Público do TJSP; o desembargador Silmar Fernandes, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo; a subprocuradora-geral da Justiça de Integração e Relações Externas, Lídia Helena Ferreira da Costa dos Passos, representando o procurador-geral da Justiça; a defensora pública coordenadora do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores, Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho, representando o defensor público do Estado de São Paulo; o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz; o ex-corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Gilberto Passos de Freitas; o diretor financeiro-adjunto da Associação Paulista de Magistrados, juiz Felipe Albertini Nani Viaro, representando o presidente; o diretor da Associação Paulista do Ministério Público, Francisco Ruiz Calejon, representando o presidente; e o chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo, coronel Sergio Ricardo Moretti.

    Comunicação Social TJSP – AA (texto) / RL (fotos) imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3734
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações567
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/julio-caio-farto-salles-e-empossado-desembargador-do-tjsp/722293595

    Informações relacionadas

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinaano passado

    Art. 129

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinaano passado

    Art. 61

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)