Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Júlio César Filho destaca os 76 anos do Colégio 7 de Setembro

    O deputado Júlio César Filho (PTN) registrou, em seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (06/09), os 76 anos de fundação do Colégio 7 de Setembro. A partir de requerimento do parlamentar, a organização educacional será homenageada em sessão solene hoje, às 19h, na Assembleia Legislativa.

    Júlio César Filho destacou o trabalho de formação iniciado pelo fundador Edilson Brasil Soárez, em 1935. Aos 21 anos, ele começou sua obra com apenas dois alunos em uma sala cedida pela Igreja Presbiteriana de Fortaleza. Durante 40 anos, o fundador, segundo o deputado, dedicou-se à preparação de jovens cearenses, buscando estabelecer uma escola padrão.

    O parlamentar ressaltou que, com uma filosofia diferenciada, o colégio expandiu suas sedes e criou uma faculdade própria, a FA7, a partir da década de 1990, “contribuindo para o engrandecimento da educação no Ceará”. Para o deputado, o Colégio 7 de Setembro tem participação ativa na vida cultural cívica de Fortaleza e vem formando, ao longo dos anos, lideranças do Estado e pessoas de boa índole.

    Na sessão solene de hoje à noite na AL, serão homenageados com a entrega de placas o diretor geral do colégio, Ednilton Gomes de Soárez; o supervisor administrativo, Manoel Helder Fernandez Medeiros; e José Sinval de Sá, aluno que se formou na primeira turma do ginásio, em 1942.

    Em aparte, o deputado Moésio Loiola (PSDB) destacou o papel de Dona Nila Gomes de Soárez, esposa do fundador, na construção da história do 7 de Setembro. Ele comentou as animadas e saudosas confraternizações de ex-alunos e professores do colégio que acontecem até hoje.

    O deputado Ferreira Aragão (PDT) lembrou que sempre estudou em escola pública e gostava das comemorações cívicas como o Dia da Independência. “É isso que as escolas devem preservar e cultivar em seus alunos”, defendeu.

    A deputada Dra. Silvana (PMDB) disse que por diversas vezes o Colégio 7 de Setembro cede seus espaços a igrejas evangélicas mostrando sua compreensão com as religiões e as manifestações coletivas.

    MM/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/julio-cesar-filho-destaca-os-76-anos-do-colegio-7-de-setembro/2828148

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)