Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Junta Comercial considera adequada proposta de parlamentar

    A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) considerou adequada medida proposta pelo 2.º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que prevê a obrigatoriedade de processo licitatório para a contratação de leiloeiro oficial. A medida está no Projeto de Lei n.º 892/2014, em análise na Assembleia Legislativa (Alesp).

    O PL acrescenta um parágrafo ao art. 48 da Lei n.º 6.544/1989, instituída com o objetivo de disciplinar o procedimento do leilão em nível estadual. "Há pelo menos um ano esta iniciativa, que teve o apoio da Jucesp, está em análise nas comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento e de Infraestrutura aqui do Poder Legislativo", atestou.

    A Lei n.º 6.544/1989 dispõe sobre o estatuto jurídico das licitações e contratos pertinentes às alienações, concessões, compras, locações, obras e aos serviços da Administração Centralizada e Autárquica. "Esse parágrafo determina que a escolha de leiloeiro oficial ocorra antes do processo licitatório. Poderão participar todos os regularmente matriculados na Jucesp", disse.

    De acordo com o deputado, o PL se baseia na afirmação de que existe"uma lacuna legislativa que pode gerar discrepâncias no ato de contratação dos profissionais. Por isso, entendo que haja a necessidade de adotar em nível estadual um critério para a escolha dos leiloeiros oficiais. Este PL já recebeu o apoio de diversos parlamentares", finalizou.

    echedid@al.sp.gov.br











    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/junta-comercial-considera-adequada-proposta-de-parlamentar/360030312

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)