Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Jurados do 1º Tribunal do Júri de Belém condenam nesta quarta, 05, moto taxista após julgamento em Belém.

    Promotor de justiça sustentou a acusação contra o réu de autoria pela tentativa de homicídio contra outro moto taxista

    há 11 anos

    (05.12.2012 15h30) Jurados do 1º Tribunal do Júri de Belém presidido pelo juiz Edmar Pereira, após julgamento votaram pela condenação do moto taxista Carlos Augusto da Rocha Júnior, 26 anos, conhecido por Gordo ou Carlinhos. Ele foi considerado autor da tentativa de homicídio contra outro moto taxista, Paulo Rhitelly Lima Araújo, 22 anos. Por maioria dos votos os jurados acolheram a tese acusatória do promotor de justiça Mário Chermont, rejeitando a negativa de autoria, sustentada pelo defensor público Rafael Sarges. A pena imposta ao condenado, 08 anos de prisão, será cumprida em regime semi-aberto, conforme prevê a sentença proferida pelo juiz presidente do Júri.

    O crime ocorreu em 20/10/2011, por volta das 08h, na rua São Miguel com a São Silvestre, bairro da cremação, na periferia de Belém. Conforme apontou a acusação, a motivação teria sido um desentendimento anterior, pela disputa do ponto onde ambos trabalhavam de moto taxista. O réu negou ter cometido a tentativa de homicídio, alegando que no momento do crime estava em sua casa.

    A testemunha trazida pelo representante da promotoria de justiça confirmou ter sido o réu autor dos disparos de arma de fogo que atingiram a vítima, quando ele transportava a passageira para seu trabalho de babá. Ela contou que no trajeto o réu dirigindo também sua moto, aproximou-se da vítima por traz e efetuou o disparo pela costa da vítima. Somente essa testemunha depos perante os jurados. Ela que o motoqueiro mesmo baleado e sangrando conseguiu deixá-la próximo de seu local de trabalho, seguindo para procurar ajuda.

    A 1ª Vara do Júri realizará, neste mês, mais outras três sessões, marcadas para os dias 10, 11 e 12. Na 2ª.Vara, presidida pelo juiz Raimundo Flexa, será submetido a julgamento popular amanhã, dia 06, Luiz Alexandre Ferreira de Souza acusado de homicídio contra Raimundo Cristian Cota Leite. Outros quatro júris, da 3ª Vara, estão previstos para os dias 10, 12 e 13, sob a presidência do juiz Flavio Sanches Leão.

    As sessões acontecem nos plenários, des. Elzaman Bittencout (andar térreo), plenários des. Orlando Vieira e des. Nelson Amorin (terceiro andar prédio anexo São João. (Texto Glória Lima).

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jurados-do-1-tribunal-do-juri-de-belem-condenam-nesta-quarta-05-moto-taxista-apos-julgamento-em-belem/100234746

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)