Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Júri condena réu por crime de homicídio na Vila Marli

    Em julgamento realizado hoje (2) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o réu B.F. da C. foi condenado à pena de 13 anos, 3 meses e 10 dias-multa à razão de 1/30 do salário mínimo de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado.

    Consta na denúncia que no dia 4 de agosto de 2013, por volta das 14h05, na rua Colombo quase esquina com a Avenida Tamandaré, na Vila Marli, o réu efetuou disparos de revólver na vítima Rogério dos Santos Rocha, causando-lhe ferimentos que foram a causa de sua morte. Narra a denúncia que o acusado praticou o delito por motivo torpe, uma vez que agiu com o intuito de se vingar de antiga desavença com a família da vítima.

    Além disso, B.F. da C. teria ainda empregado recurso que dificultou a defesa do ofendido, visto que perseguiu a vítima, efetuando disparos pelas costas, e esta ao ser atingida caiu no solo, sem chance de defesa, oportunidade em que se aproximou e efetuou os demais disparos que lhe ceifaram a vida.

    Por fim, o Ministério Público asseverou que, mesmo antes da conduta homicida, e sem qualquer relação com o fato, o acusado adquiriu uma arma de fogo sem permissão ou autorização legal.

    Durante a sessão de julgamento, o promotor pediu a condenação no homicídio qualificado apenas pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e no porte ilegal de arma de fogo. Por outro lado, a defesa do acusado sustentou as teses de inexigibilidade de conduta diversa, legítima defesa putativa, privilégio do domínio de violenta emoção, logo em seguida à injusta provocação da vítima e exclusão das qualificadoras.

    Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, condenou o acusado no homicídio privilegiado-qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e no delito de porte ilegal de arma de fogo, conforme pedido da promotoria.

    O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base do réu em 13 anos, 3 meses e 10 dias-multa à razão de 1/30 do salário mínimo de reclusão, em regime fechado.

    Processo nº 0047821-36.2013.8.12.0001

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-condena-reu-por-crime-de-homicidio-na-vila-marli/238949192

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)