Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Júri condena réu por dois crimes no Bairro Parque dos Laranjais

    Em julgamento realizado hoje (14) na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o réu R.M.L.R. de M. foi condenado à pena de 11 anos e 7 meses de reclusão e 13 dias-multa, em regime fechado, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e roubo, bem como ao pagamento de 1/30 do salário-mínimo da época dos fatos.

    De acordo com a denúncia, no dia 2 de junho de 2013, por volta das 1h45, na rua Sucupira, no bairro Parque dos Laranjais, o acusado, com a ajuda de (M.R. de O.), tentou matar F.R.M., não lhe ocasionando a morte pois foi socorrido a tempo por terceiras pessoas.

    Conta a denúncia que, momentos antes dos fatos, a vítima teria ameaçado os denunciados, de forma que R.M.L.R. de M. efetuou os disparos de revólver, enquanto o comparsa (M.R. de O.) o ordenava que atirasse e vigiava a porta para que a vítima não fugisse.

    Consta ainda nos autos que, durante as agressões desferidas contra a vítima, o acusado e o comparsa subtraíram inúmeros bens que pertenciam a ela.

    Por fim, o Ministério Público narrou que o acusado e o comparsa agiram por motivo torpe, pois decorrente de vingança em razão de anterior desavença entre acusado e vítima, bem como utilizaram do recurso que dificultou a defesa da vítima, pois invadiram sua residência durante a madrugada, enquanto esta dormia, dificultando-lhe a chance de defesa.

    Durante a sessão de julgamento, a acusação requereu a condenação na tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e no roubo majorado, pedindo todavia a exclusão da qualificadora do motivo torpe. A defesa pediu a absolvição por inexigibilidade de conduta diversa por legítima defesa antecipada e o afastamento da qualificadora do motivo torpe. Com relação ao crime de roubo, a defesa pediu a absolvição por ausência de dolo de subtrair e a desclassificação para o delito de furto.

    Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença condenou o réu na tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e no roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de agentes, ou seja, os jurados atenderam a tese comum da acusação e defesa e afastaram a qualificadora por motivo torpe.

    O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base do réu em 11 anos e 7 meses de reclusão e 13 dias-multa, em regime fechado, pelos crimes de tentativa homicídio qualificado e roubo. Além disso, o réu terá que pagar 1/30 do salário-mínimo da época dos fatos.

    Processo nº 0027223-27.2014.8.12.0001

    • Publicações14505
    • Seguidores737
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-condena-reu-por-dois-crimes-no-bairro-parque-dos-laranjais/394962567

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)