Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justa Homenagem ao Procurador de Justiça Cristóvão de Albuquerque Alencar Filho

    O Procurador de Justiça Dr. Cristóvão de Albuquerque Alencar Filho se despediu hoje, 14, de sua função no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). Aos 70 anos de idade, dos quais os últimos 32 foram dedicados ao MPE, Dr. Cristóvão agora se aposenta compulsoriamente.

    Para encerrar sua contribuição, os membros do Colégio de Procuradores realizaram nesta manhã, uma solenidade para homenagear o magistrado. Na ocasião, participaram do evento os Procuradores, Promotores, servidores, convidados e familiares do homenageado, que foram recebidos no Plenário Antônio Alexandre P. Trindade, na Procuradoria Geral de Justiça.

    “Todos imaginam que um momento como esse é uma ocasião triste, porque se trataria da despedida da ativa de um colega. Mas, o senhor sai da atividade ministerial com o sentimento de dever cumprido, com sua postura sempre pautada pela ética e compromisso com a Instituição”, discursou o Dr. Carlos Fábio Braga Monteiro, Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público, ao felicitar o magistrado.

    Além de receber saudações dos colegas, Cristóvão de Albuquerque foi agraciado com uma Placa de Homenagem do Colendo Conselho Superior do Ministério Público, onde os membros o homenagearam pela dedicação, comprometimento e pelos serviços relevantes por ele prestados, e ainda, recebeu definitivamente das mãos do Procurador-Geral Otávio Gomes, a Medalha de Mérito do Ministério Público.

    Emocionado, o Procurador manifestou seus sentimentos ao ter que deixar a casa, mas também falou como se sente feliz por fazer parte da história do Parquet. “Estou envaidecido e agradeço aos colegas pelas homenagens que recebi. Não tenho como traduzir tamanho sentimento”, disse.

    Entre os que participaram da solenidade, um dos destaques foi a homenagem de Túlio Alencar, filho de Dr. Cristóvão. Com lágrimas nos olhos, Túlio agradeceu ao pai pela dedicação, esforço em ensinar e pelo amor, e durante seu discurso lembrou com saudade de sua mãe, falecida recentemente. “Pai, obrigado por tudo. Eu te amo”, finalizou.

    Com a saída do Dr. Cristóvão, de imediato, o promotor mais antigo deverá ser convocado para assumir o cargo interinamente. Segundo o Procurador-Geral, Otávio Gomes, o Conselho Superior ainda vai se reunir para decidir e indicar, definitivamente, quem vai suceder o procurador aposentado.

    Saiba mais sobre Cristóvão de Albuquerque Alencar Filho

    A data em que o Procurador de Justiça Cristóvão de Albuquerque se afasta do serviço é um dia marcante. Não só por se tratar do dia em que se aposenta, mas também porque é a data de seu aniversário: 14/07.

    Cristóvão de Albuquerque completa hoje 70 anos. Desses, 40 anos e 10 meses foram dedicados ao serviço público, e 32 exclusivamente ao Ministério Público do Estado. Sua carreira foi fundamentada em muito sucesso. No período de dezembro de 2004 a março de 2005, Cristóvão chegou a exercer o cargo de Procurador-Geral do MPE.

    • Publicações3970
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações189
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justa-homenagem-ao-procurador-de-justica-cristovao-de-albuquerque-alencar-filho/2281816

    Informações relacionadas

    Desembargadora Socorro Guedes é empossada Presidente do TRE-AM

    Tribunal de Justiça do Amazonas
    Notíciashá 11 anos

    Dia 08 de Março: As Mulheres do Judiciário do Amazonas

    Tribunal de Contas da União
    Jurisprudênciahá 12 anos

    Tribunal de Contas da União TCU - APOSENTADORIA (APOS): XXXXX

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)